quarta-feira, 30 de setembro de 2009
netinho, a caixa mágica é seu coração!
fiquei muito feliz, e bem orgulhosa de netinho. esse cara nunca me decepciona. ele não para , ele não deixa por menos, ele se dedica e faz, e é isso que me aproxima sempre dele. foi lá, criou um show colorido, vivo, feliz como ele , e nos deu de presente. os convidados deram um ton especial ao espetáculo. fico feliz com a vitória dele , pois a vitória dele é a minha vitória
netinho, parabéns amigo, mais uma vez vc arrasou!!!!!!
Netinho faz doação ao GACC de Aracajú!
Depois da belissima gravação do segundo DVD de carreira, o cantor Netinho fez a alegria do GACC (Grupo de Apoio de Crianças com Câncer)em Aracajú.
O moço presenteou a instituição com 04 toneladas de alimento, arrecadados no segundo dia de gravação de a Caixa Mágica, onde cada pessoa que quisesse curtir o evento dava a colaboração de 3 Kg de alimentos não perecíveis.
Segundo Netinho “Temos que olhar sempre para o próximo que necessita de ajuda. É muito gratificante sentir a emoção destas crianças lindas. Sempre que posso estou fazendo algo beneficente para estas pessoas especiais, todos nós devemos ter esta sensibilidade. É também uma forma de agradecer pelo sucesso de mais um trabalho meu gravado aqui em Aracaju”, vibra.
Parabéns a Netinho e sua equipe pela linda iniciativa, que deveria ser seguida por todos os astros da Axé Music.
autor : Por Mayra Ilnah
O moço presenteou a instituição com 04 toneladas de alimento, arrecadados no segundo dia de gravação de a Caixa Mágica, onde cada pessoa que quisesse curtir o evento dava a colaboração de 3 Kg de alimentos não perecíveis.
Segundo Netinho “Temos que olhar sempre para o próximo que necessita de ajuda. É muito gratificante sentir a emoção destas crianças lindas. Sempre que posso estou fazendo algo beneficente para estas pessoas especiais, todos nós devemos ter esta sensibilidade. É também uma forma de agradecer pelo sucesso de mais um trabalho meu gravado aqui em Aracaju”, vibra.
Parabéns a Netinho e sua equipe pela linda iniciativa, que deveria ser seguida por todos os astros da Axé Music.
autor : Por Mayra Ilnah
Netinho faz doação após gravação do novo DVD
O cantor Netinho gravou em Aracaju no último fim de semana seu 2º DVD em comemoração aos seus 20 anos de carreira. O DVD A Caixa Mágica foi gravado em dois dias, no primeiro dia, os fãs do cantor pagaram ingresso para ter acesso à festa, já no segundo dia, a entrada foi à colaboração de 3 Kg de alimentos não perecíveis. O show contou com a participação de Alinne Rosa, Tomate, D’Black, Jorge Vercilo e Saulo Fernandes.
“Foi mais um grande momento especial que vai ficar registrado para sempre em minha memória. Quero agradecer ao povo de Sergipe e meus fãs de todo Brasil que vieram me prestigiar. Muito obrigado por esta energia linda que vocês me mandaram. Cada sorriso, cada lágrima, cada suspiro de emoção, cada aceno confirmou a grandeza do que fizemos na Caixa Mágica. Quero estar sempre por aqui, pois esta terra sempre me deu maravilhosos momentos”, comemora o cantor.
Nesta terça-feira, 29, Netinho visitou mais uma vez o GACC, Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, e entregou quatro toneladas de alimentos arrecadados no show. “Temos que olhar sempre para o próximo que necessita de ajuda. É muito gratificante sentir a emoção destas crianças lindas. Sempre que posso estou fazendo algo beneficente para estas pessoas especiais, todos nós devemos ter esta sensibilidade. É também uma forma de agradecer pelo sucesso de mais um trabalho meu gravado aqui em Aracaju”, declarou Netinho.
O cantor ainda vestiu a camisa da campanha “Doação 10 X 0 Câncer”, que será lançada no fim deste ano no clima da Copa do Mundo 2010.
NO SEGUNDO DIA DE GRAVAÇÃO DO DVD “CAIXA MÁGICA” NETINHO RECEBE SAULO E ALINNE ROSA
Confira as outras fotos da gravação na seção Fotos e Coberturas.
Dois dias de gravações, 28 câmeras móveis, 6 mil fãs presentes, 110 pessoas trabalhando, 16 músicas inéditas, cinco convidados, 20 anos de carreira, um artista, um único projeto e um satisfatório resultado: o DVD A Caixa Mágica foi um verdadeiro sucesso. Aracaju acolheu e Netinho soube retribuir o carinho dessa cidade com um show histórico, que será em breve comprovado neste seu novo projeto. Entre os dias 26 e 27 de setembro, passaram pela área verde do Hotel Parque dos Coqueiros alguns artistas consagrados. Participações especiais como as dos cantores Jorge Vercilo, Alinne Rosa, Tomate, D’Black e Saulo Fernandes trouxeram mais brilho à Caixa Mágica de Netinho. Mas foi a irreverente performance desse artista, resultado dos seus 20 anos de carreira, que provou a magnitude dessa super produção.
Além de um repertório praticamente inédito, o anfitrião, que também participa da direção do DVD, pensou em todos os detalhes do projeto, desde o cenário aos figurinos e coreografias. Nada ficou de fora das imagens. Um palco mágico, composto por leads que reproduziam imagens e muitas cores, deixou o show ainda mais dinâmico e encantador. As coreografias estavam milimetricamente perfeitas e sincronizadas. A banda, que fez uma apresentação impecável, contou com a participação dos backings Chandy e Aline para segurar o público nos momentos em que Netinho trocava o figurino. E por falar em figurino, Valeria Kaveski, estilista baiana, acertou em todas as peças que o cantor usou, assim como nas roupas dos dançarinos e músicos.
Após a captação das imagens, Netinho reuniu seus convidados e fez uma verdadeira micareta no palco da Caixa Mágica, cantando e relembrando canções que fizeram parte desses 20 anos de sucesso. Mas só quem estava presente no show teve o prazer de conferir. Na segunda noite de festa, o cantor repetiu a dose, dessa vez o artista contou com a energia de Saulo Fernandes para presentear o público que retornou ao local da gravação só para conferir o último dia de festa. Ao fim das apresentações, o Mister N, uma alusão ao mágico Mister M e que representava o anfitrião como o dono da Caixa Mágica, fechou o espetáculo musical ao de infinitos aplausos.
O novo DVD de Netinho tem previsão de chegar às lojas de todo o país no início de dezembro, tempo mais do que suficiente para o público conhecer o seu novo trabalho e chegar ao carnaval de 2010 com o repertório afiado. Afinal, é no próximo ano que o cantor encerra as comemorações dos seus 20 anos e celebra o seu 20° carnaval da Bahia. Vem mais uma grande festa de Netinho por aí!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
A Caixa Mágica foi oficialmente aberta
Primeira noite de gravação em Aracaju contou com os convidados D´Black, Alinne Rosa e Tomate
Na noite do dia 26 de setembro, na cidade de Aracaju (SE), Netinho realizou um sonho. A gravação do DVD A Caixa Mágica foi um verdadeiro sucesso. Mister N, uma alusão ao mágico dos mágicos Mister M, foi quem abriu o palco dando inicio a um espetáculo musical. O personagem representou o anfitrião da noite; um artista que conseguiu comemorar os seus 20 anos de carreira com a super produção de um registro único e histórico.
O show foi rico em interpretação e encantamento. As 20 músicas inéditas que comporão o novo trabalho foram apresentadas para cerca de seis mil pessoas na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros. O público foi ao delírio e acompanhou junto com o artista todo o repertório do DVD, cantando e vibrando com os sucessos que marcaram seus 20 anos de carreira.
Os convidados foram um espetáculo a parte. O cantor e compositor Jorge Vercilo fez uma participação virtual através de um telão e emocionou o público com a canção Himalaia. Já o cantor D’Black marcou presença cantando a faixa Pedindo Pra Voltar. Um destaque especial para os artistas baianos Tomate e Alinne Rosa (Cheiro de Amor), que foram os representantes da nova geração do Axé, com as canções a Impossível e a Vida é Festa, respectivamente.
Entre os convidados e a irreverência de Netinho, outros elementos fundamentais fizeram parte da caixa mágica. O cenário montado com Leads iluminava cada música apresentada, com imagens, cores e formas, que deram um visual moderno e dinâmico a produção. A banda, que fez uma apresentação impecável, contou com a apresentação dos backings Chandy e Aline para segurar o público nos momentos em que Netinho trocava o figurino. E por falar em figurino, Valeria Kaveski, estilista baiana, acertou em todas as peças que o cantor usou, assim como nas roupas dos dançarinos e músicos.
Para finalizar a primeira noite de gravações, Netinho fez uma verdadeira micareta no palco. Os convidados retornaram à Caixa Mágica e, ao lado do anfitrião, relembraram alguns dos clássicos da carreira de Netinho, entre elas a canção “Mila”, que também foi gravaJda em Aracaju, em 96.
Mas a festa em Aracaju não acaba na noite deste sábado (26). No domingo (27), as últimas imagens serão capturadas no mesmo local, e contará com a presença do cantor Saulo Fernandes líder da banda EVA. O público que compareceu ao primeiro dia poderá retornar às gravações e ainda contribuir para as instituições carentes de Sergipe, com 3kg de alimentos não perecíveis.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
XVII ENSAIO
A banda está finalizando o Cd, logo já começaram a voltar a ativa, inclusive os Ensaios deles!!!
Uma grande novidade pro XVII Ensaio será a presença de Netinho!
Na verdade não será apenas participação, será um SHOW do Netinho no evento!! Ou seja, além da ADS, vocês terão um SHOW do Netinho no evento também!É o Projeto CARA a CARA!
Vamos divulgar aqui depois os detalhes, INCLUSIVE a data!
A banda irá também a começar os teste de iluminação, formato de palco, estrutura do "ENSAIO DVD" nos ensaios da banda!
Ensaio DVD - Gravação do primeiro DVD da banda com estrutura especial, formato que será realizado em um local especial no próximo ano.
Ou seja, daqui até o final do ano os ensaios serão TODOS especiais cheio de novidades, atrações e ETC!
Logo logo também lançamento do Cd gravado e mixado no Estúdio da banda=ADStudio.
Novas emoções vem aí.........................
E estaremos todos juntos mais uma vez!!!!
Um Abraço da Familia ADS.
Alinne Rosa e Tomate roubam a cena durante gravação do DVD de Netinho em Aracajú
Aconteceu no último final de semana, em Aracajú, a gravação do segundo DVD da carreira de Netinho. Cansativo como toda gravação de DVD, o evento foi espetacular e, ao que parece, vai agradar o grande público. Com alguns erros, o que é mais do que natural nesse tipo de registro, logo de cara uma das portas que se abririam no começo do show emperrou e não abriu, tendo que parar a gravação e retomar para que saísse certo.
Com mais de 100 profissionais envolvidos na produção, o DVD “A Caixa Mágica”, foi uma produção independente 100% financiada pelo próprio cantor. O governo de Aracajú contribuiu com uma ajuda de custo de R$ 10 mil, cedendo também um helicóptero que foi usado para captação de imagens.
Com 20 músicas inéditas, o DVD, que teve um público de mais de 6 mil pessoas, contou com as participações de D’Black, Tomate, Alinne Rosa e Saulo Fernandes. Jorge Vercilo havia confirmado presença, mas não pôde comparecer devido a um compromisso de trabalho de última hora fora do Brasil, o que não impediu que ele participasse, mesmo que virtualmente através de um telão, emocionando o público com a canção “Himalaia”.
Os pontos altos da gravação foram as participações de Tomate e de Alinne Rosa, que cantaram, respectivamente, “Impossível” e “A Vida é Festa”. Tomate, inclusive, tomou uma queda no palco hilária. O palco estava escorregadio devido às bolinhas de sabão que caíam compondo o cenário e acabou levando Tomate ao chão. A cena foi tão natural que, apesar de ter sido regravada, vai constar no DVD, segundo anunciou o próprio Netinho.
O cenário montado com Leads iluminava cada música apresentada, com imagens, cores e formas, dando um visual moderno e dinâmico à produção. Com um corpo de balé impecável, Netinho apresentou um grupo de bailarinos com figurinos e coreografias sincronizadas que impressionou a todos com tanta riqueza.
A Caixa Mágica de Netinho, uma mega-produção, contando com 28 câmeras móveis, 2 gruas, helicóptero e um forte esquema de segurança, deve chegar às lojas ainda esse ano, apesar de ainda não ter gravadora definida. Mais uma vez, Netinho acertou em cheio!!!
http://www.aratuonline.com.br/universoaxe/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=1782
VEJA AS FOTOS!!!!!!
Com mais de 100 profissionais envolvidos na produção, o DVD “A Caixa Mágica”, foi uma produção independente 100% financiada pelo próprio cantor. O governo de Aracajú contribuiu com uma ajuda de custo de R$ 10 mil, cedendo também um helicóptero que foi usado para captação de imagens.
Com 20 músicas inéditas, o DVD, que teve um público de mais de 6 mil pessoas, contou com as participações de D’Black, Tomate, Alinne Rosa e Saulo Fernandes. Jorge Vercilo havia confirmado presença, mas não pôde comparecer devido a um compromisso de trabalho de última hora fora do Brasil, o que não impediu que ele participasse, mesmo que virtualmente através de um telão, emocionando o público com a canção “Himalaia”.
Os pontos altos da gravação foram as participações de Tomate e de Alinne Rosa, que cantaram, respectivamente, “Impossível” e “A Vida é Festa”. Tomate, inclusive, tomou uma queda no palco hilária. O palco estava escorregadio devido às bolinhas de sabão que caíam compondo o cenário e acabou levando Tomate ao chão. A cena foi tão natural que, apesar de ter sido regravada, vai constar no DVD, segundo anunciou o próprio Netinho.
O cenário montado com Leads iluminava cada música apresentada, com imagens, cores e formas, dando um visual moderno e dinâmico à produção. Com um corpo de balé impecável, Netinho apresentou um grupo de bailarinos com figurinos e coreografias sincronizadas que impressionou a todos com tanta riqueza.
A Caixa Mágica de Netinho, uma mega-produção, contando com 28 câmeras móveis, 2 gruas, helicóptero e um forte esquema de segurança, deve chegar às lojas ainda esse ano, apesar de ainda não ter gravadora definida. Mais uma vez, Netinho acertou em cheio!!!
http://www.aratuonline.com.br/universoaxe/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=1782
VEJA AS FOTOS!!!!!!
Gravação da Caixa Mágica foi mágico!
A gravação do DVD de Netinho “A caixa mágica”, neste final de semana, na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, foi esplêndido. O cantor encantou e emocionou todos com as 20 músicas inéditas e com os sucessos que marcaram os seus 20 anos de carreira.
O evento contou com uma super produção e garante entrar na lista dos grandes audiovisuais produzidos na música baiana. Todo o cenário foi montado com leads compostos por imagens, cores e formas do mundo circense. Valéria Kaveski, estilista baiana, arrasou no visual de Netinho, dos dançarinos e dos músicos, que se vestiram tematicamente.
Na primeira noite, no dia 26 de setembro, o músico recebeu como convidado o cantor D’Black que cantou ao seu lado a música ‘Pedindo Pra Voltar’. Uma das grandes revelações da MPB, Jorge Vercillo, realizou uma participação virtual que levou o público ao delírio com a melodia ‘Himalaia’. Tomate e Aline Rosa também fizeram bonito e agitaram a galera com as canções ‘Impossível ‘e a ‘Vida é Festa’. No domingo, 27 de setembro, a festa continuou com apresentação de mais hits de Netinho e um grande espetáculo que contou com a presença de Saulo Fernandes, vocalista da banda Eva.
Fabiana Oliva
NETINHO GRAVA DVD “A CAIXA MÁGICA”, COM PARTICIPAÇÃO DE TOMATE, CONFIRA AS FOTOS E O QUE ROLOU
Confira todas as fotos do primeiro dia de gravação do DVD de Netinho, com participação de Tomate na Galeria “Fotos e Coberturas”
Na noite do dia 26 de setembro, na cidade de Aracaju (SE), Netinho realizou um sonho. A gravação do DVD A Caixa Mágica foi um verdadeiro sucesso. Mister N, uma alusão ao mágico dos mágicos Mister M, foi quem abriu o palco dando inicio a um espetáculo musical. O personagem representou o anfitrião da noite; um artista que conseguiu comemorar os seus 20 anos de carreira com a super produção de um registro único e histórico.
O show foi rico em interpretação e encantamento. As 20 músicas inéditas que comporão o novo trabalho foram apresentadas para cerca de seis mil pessoas na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros. O público foi ao delírio e acompanhou junto com o artista todo o repertório do DVD, cantando e vibrando com os sucessos que marcaram seus 20 anos de carreira.
Os convidados foram um espetáculo a parte. O cantor e compositor Jorge Vercilo fez uma participação virtual através de um telão e emocionou o público com a canção Himalaia. Já o cantor D’Black marcou presença cantando a faixa Pedindo Pra Voltar. Um destaque especial para os artistas baianos Tomate e Alinne Rosa (Cheiro de Amor), que foram os representantes da nova geração do Axé, com as canções a Impossível e a Vida é Festa, respectivamente.
Entre os convidados e a irreverência de Netinho, outros elementos fundamentais fizeram parte da caixa mágica. O cenário montado com Leads iluminava cada música apresentada, com imagens, cores e formas, que deram um visual moderno e dinâmico a produção. A banda, que fez uma apresentação impecável, contou com a apresentação dos backings Chandy e Aline para segurar o público nos momentos em que Netinho trocava o figurino. E por falar em figurino, Valeria Kaveski, estilista baiana, acertou em todas as peças que o cantor usou, assim como nas roupas dos dançarinos e músicos.
Para finalizar a primeira noite de gravações, Netinho fez uma verdadeira micareta no palco. Os convidados retornaram à Caixa Mágica e, ao lado do anfitrião, relembraram alguns dos clássicos da carreira de Netinho, entre elas a canção “Mila”, que também foi gravaJda em Aracaju, em 96.
Mas a festa em Aracaju não acaba na noite deste sábado (26). No domingo (27), as últimas imagens serão capturadas no mesmo local, e contará com a presença do cantor Saulo Fernandes líder da banda EVA. O público que compareceu ao primeiro dia poderá retornar às gravações e ainda contribuir para as instituições carentes de Sergipe, com 3kg de alimentos não perecíveis.
SERVIÇO
Gravação DVD A Caixa Mágica – Registro oficial dos 20 anos de carreira do cantor Netinho
Local: Hotel Parque dos Coqueiros – Aracaju – Sergipe
DATA: 26 e 27 de Setembro de 2009
http://www.axetotal.com.br/go/
Netinho grava novo DVD em Aracaju
Na noite do dia 26 de setembro, na cidade de Aracaju (SE), Netinho realizou um sonho. A gravação do DVD A Caixa Mágica foi um verdadeiro sucesso. Mister N, uma alusão ao mágico dos mágicos Mister M, foi quem abriu o palco dando inicio a um espetáculo musical. O personagem representou o anfitrião da noite; um artista que conseguiu comemorar os seus 20 anos de carreira com a super produção de um registro único e histórico.
O show foi rico em interpretação e encantamento. As 20 músicas inéditas que comporão o novo trabalho foram apresentadas para cerca de seis mil pessoas na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros. O público foi ao delírio e acompanhou junto com o artista todo o repertório do DVD, cantando e vibrando com os sucessos que marcaram seus 20 anos de carreira.
Os convidados foram um espetáculo a parte. O cantor e compositor Jorge Vercilo fez uma participação virtual através de um telão e emocionou o público com a canção Himalaia. Já o cantor DBlack marcou presença cantando a faixa Pedindo Pra Voltar. Um destaque especial para os artistas baianos Tomate e Alinne Rosa (Cheiro de Amor), que foram os representantes da nova geração do Axé, com as canções a Impossível e a Vida é Festa, respectivamente.
Entre os convidados e a irreverência de Netinho, outros elementos fundamentais fizeram parte da caixa mágica. O cenário montado com Leads iluminava cada música apresentada, com imagens, cores e formas, que deram um visual moderno e dinâmico a produção. A banda, que fez uma apresentação impecável, contou com a apresentação dos backings Chandy e Aline para segurar o público nos momentos em que Netinho trocava o figurino. E por falar em figurino, Valeria Kaveski, estilista baiana, acertou em todas as peças que o cantor usou, assim como nas roupas dos dançarinos e músicos.
Para finalizar a primeira noite de gravações, Netinho fez uma verdadeira micareta no palco. Os convidados retornaram à Caixa Mágica e, ao lado do anfitrião, relembraram alguns dos clássicos da carreira de Netinho, entre elas a canção "Mila", que também foi gravaJda em Aracaju, em 96.
Redação Carnasite
domingo, 27 de setembro de 2009
sábado, 26 de setembro de 2009
Netinho grava música de Levi Lima
Josemar Arlego
A música “Pirata”, composta por Levi Lima da Via Circular, fará parte do novo DVD de Netinho. A canção, assinada também por Rubem Tavares, traz letra romântica aliada a ritmos de batidas modernas. O álbum “A Caixa Mágica” será gravado neste final de semana, em Aracaju, e marcará os 20 anos da carreira de Netinho. "Para mim é uma honra fazer parte desse projeto", declarou Levi Lima.
A música “Pirata”, composta por Levi Lima da Via Circular, fará parte do novo DVD de Netinho. A canção, assinada também por Rubem Tavares, traz letra romântica aliada a ritmos de batidas modernas. O álbum “A Caixa Mágica” será gravado neste final de semana, em Aracaju, e marcará os 20 anos da carreira de Netinho. "Para mim é uma honra fazer parte desse projeto", declarou Levi Lima.
A Caixa Mágica: É hoje!!!
Já está tudo pronto para a gravação do novo DVD de Netinho que acontece hoje, 26, em Aracaju. Com um figurino mágico, um corpo de balé encantador, convidados especiais, seus fãs e os encantos de Aracaju, Netinho comanda o espetáculo que marcará com chave de ouro os seus 20 anos de carreira. O novo registro do cantor, intitulado de “A Caixa Mágica”, será um DVD com um repertório inédito, composto por 20 canções de compositores baianos.
Dividida em duas etapas, a gravação conta com a presença do grande púbico apenas neste sábado, e para compor o time de Netinho no palco, participam os cantores e amigos Jorge Vercilo, com a faixa "Himalaia", Alinne Rosa, cantando “A Vida é Festa”, o cantor D´Black, que interpretará a canção “Pedindo Prá Voltar” e o irreverente Tomate, que canta ao lado do anfitrião a música “Impossível”, uma das faixas do último CD de Netinho “Minha Praia”. O cantor Saulo Fernandes também confirmou sua presença, interpretando a música “Paixão Não Tem Cura”.
Além de um cenário especialmente elaborado para o tema A Caixa Mágica, a decoração da festa contará com um elemento único e natural; o pôr do sol. O show, marcado para as 16 horas, acontece na Área Verde do Hotel Parque dos Coqueiros, e terá, aproximadamente, a duração de quatro horas. E para quem acha que só vai ouvir as 20 inéditas do repertório do DVD, está enganado. O cantor selecionou algumas músicas que fazem parte das suas duas décadas de sucesso para embalar ainda mais o evento.
Após as filmagens do DVD, Netinho e sua banda colocam o pé na estrada e iniciam a turnê A Caixa Mágica. O lançamento deste mais novo projeto está previsto para o fim do ano, em dezembro.
Confira agora o filme que está sendo veiculado nas emissoras de TV de Aracajú:
http://www.youtube.com/watch?v=JsasN9CtKDY&feature=player_embedded#t=14
“NOITE DO BEM” SERÁ COM NETINHO, TATAU E SERGINHO DO “PIMENTA N’ATIVA”
A segunda Noite do Bem já está tem data e atrações confirmadas. No dia 15 de outubro, no Bahia Café Hall (Paralela) a Banda do Bem recebe como convidados Netinho, Tatau e Serginho da Pimenta N’ativa. O evento, que acontecerá quinzenalmente, tem como anfitriã a Banda do Bem, que acompanha a cantora Ivete Sangalo nos shows pelo Brasil e, a cada noite, receberá convidados especiais.
O repertório do show contará com os sucessos da música baiana e promete antecipar os agitos de verão de Salvador. A Banda do Bem é: Ferrerinha, Letieres e Gilberto (Metais), Gigi (Baixo), Radamés (Teclado), Jaguar (Guitarra), Toinho Batera (Bateria), Cara de Cobra (Percussão), Tito Bahiense, Danilo e Patrícia Sampaio (Vocais).
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Netinho empolgado com a gravação do 2º DVD
O perfeccionista Netinho está em contagem regressiva para a gravação do seu segundo DVD, "A Caixa Mágica". O álbum, que está sendo pensado nos mínimos detalhes, terá 16 faixas inéditas e algumas regravações, como "Muito Bom", "Impossível" e "Paixão Não Tem Cura".
Como o primeiro CD ao vivo da carreira do cantor, que vendeu mais de dois milhões de cópias, o novo CD e DVD será gravado em Aracaju, capital de Sergipe. As gravações acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro no Hotel Parque dos Coqueiros. Dia 26 será uma gravação com o público e no dia seguinte o cantor filmará com as portas fechadas, para pegar detalhes do palco, cenas dos músicos, bailarinos etc.
Das inéditas, duas grandes apostas para o Verão e Carnaval de 2010: "Extrapolou" e "Erê". Já para os foliões apaixonados, Netinho destaca as românticas "Cor de Vênus", "Paixão Não Tem Cura" e "Onde Você Se Esconde".
Como o primeiro CD ao vivo da carreira do cantor, que vendeu mais de dois milhões de cópias, o novo CD e DVD será gravado em Aracaju, capital de Sergipe. As gravações acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro no Hotel Parque dos Coqueiros. Dia 26 será uma gravação com o público e no dia seguinte o cantor filmará com as portas fechadas, para pegar detalhes do palco, cenas dos músicos, bailarinos etc.
Das inéditas, duas grandes apostas para o Verão e Carnaval de 2010: "Extrapolou" e "Erê". Já para os foliões apaixonados, Netinho destaca as românticas "Cor de Vênus", "Paixão Não Tem Cura" e "Onde Você Se Esconde".
Saulo Fernandes participará do DVD de Netinho
Saulo Fernandes será mais um dos convidados especiais que participarão do novo DVD de Netinho, “A Caixa Mágica”. A gravação do audiovisual que comemorará os 20 anos de carreira do músico acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju.
O líder da banda Eva irá cantar ‘Paixão não tem cura’ e garante fazer uma grande apresentação ao lado do anfitrião, no segundo dia do evento. Como o Portal Axezeiro.com já havia anunciado antes cantarão também com Netinho: Aline Rosa, Tomate, Jorge Vercilo e D’Black.
Fabiana Oliva
O líder da banda Eva irá cantar ‘Paixão não tem cura’ e garante fazer uma grande apresentação ao lado do anfitrião, no segundo dia do evento. Como o Portal Axezeiro.com já havia anunciado antes cantarão também com Netinho: Aline Rosa, Tomate, Jorge Vercilo e D’Black.
Fabiana Oliva
Saulo Fernandes também entra na Caixa Mágica
O líder da banda Eva, Saulo Fernandes, aceitou o convite para fazer uma participação no novo DVD de Netinho, “A caixa mágica”. Saulo vai cantar a música “Paixão não tem cura” ao lado do anfitrião da festa, que estará em clima de comemoração pelos seus 20 anos de carreira. “A caixa mágica” será gravado na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, nos próximos dias 26 e 27. Além de Saulo Fernandes, que se apresentará no dia 27, Aline Rosa, Tomate, Jorge Vecilo e D’ Black também participarão da gravação.
Rômulo Braga
Rômulo Braga
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Veja quais as canções escolhidas por Netinho para um dueto com seus convidados.
D'Black, Alinne Rosa, Saulo Fernandes, Tomate e Jorge Vercillo
Entre eles a presença valorosa do cantor D´Black, que divide a canção inédita Pedindo Prá Voltar.Já Saulo Fernandes interpretará a canção Paixão Não Tem Cura, com Alinne Rosa o cantor divide os vocais em "A Vida É Festa", com Tomate a música Impossivel e com o amigo Jorge Vercillo a canção Himalaia, além de uma surpresa aguardada com ansiedade por todos os fãs.
autor : Por Mayra Ilnah
Entre eles a presença valorosa do cantor D´Black, que divide a canção inédita Pedindo Prá Voltar.Já Saulo Fernandes interpretará a canção Paixão Não Tem Cura, com Alinne Rosa o cantor divide os vocais em "A Vida É Festa", com Tomate a música Impossivel e com o amigo Jorge Vercillo a canção Himalaia, além de uma surpresa aguardada com ansiedade por todos os fãs.
autor : Por Mayra Ilnah
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Banda do Bem realiza show em outubro
O segundo encontro da Noite do Bem já tem data definida. Será no dia 15 de outubro, no Bahia Café Hall Paralela e terá como atrações, Netinho, Serginho da banda Pimenta Nativa e Tatau.
O projeto é realizado pela Banda do Bem, que acompanha a nossa querida Ivete Sangalo em seus shows pelo Brasil e pelo mundo, e a cada noite recebe convidados especiais. A banda traz em seu repertório sucessos da música baiana e promete antecipar os agitos do verão de Salvador.
A Banda do Bem é formada por: Ferrerinha, Letieres e Gilberto (Metais), Gigi (Baixo), Radamés (Teclado), Jaguar (Guitarra), Toinho Batera (Bateria), Cara de Cobra (Percussão), Tito Bahiense, Danilo e Patrícia Sampaio (Vocais).
Confira esse e outros eventos na AGENDA AXEZEIRO.COM
Pepê Santos
Netinho, Tatau e Serginho na segunda Noite do Bem
23/09/2009 - 05h50
A segunda Noite do Bem já está tem data e atrações confirmadas. No dia 15 de outubro, no Bahia Café Hall, em Salvador, a Banda do Bem recebe como convidados Netinho, Tatau e Serginho da Pimenta Nativa. O evento, que acontecerá quinzenalmente, tem como anfitriã a Banda do Bem, que acompanha a cantora Ivete Sangalo nos shows pelo Brasil e, a cada noite, receberá convidados especiais. O repertório do show contará com os sucessos da música baiana e promete antecipar os agitos de verão de Salvador. A Banda do Bem é: Ferrerinha, Letieres e Gilberto (Metais), Gigi (Baixo), Radamés (Teclado), Jaguar (Guitarra), Toinho Batera (Bateria), Cara de Cobra (Percussão), Tito Bahiense, Danilo e Patrícia Sampaio (Vocais).
Redação Carnasite
A segunda Noite do Bem já está tem data e atrações confirmadas. No dia 15 de outubro, no Bahia Café Hall, em Salvador, a Banda do Bem recebe como convidados Netinho, Tatau e Serginho da Pimenta Nativa. O evento, que acontecerá quinzenalmente, tem como anfitriã a Banda do Bem, que acompanha a cantora Ivete Sangalo nos shows pelo Brasil e, a cada noite, receberá convidados especiais. O repertório do show contará com os sucessos da música baiana e promete antecipar os agitos de verão de Salvador. A Banda do Bem é: Ferrerinha, Letieres e Gilberto (Metais), Gigi (Baixo), Radamés (Teclado), Jaguar (Guitarra), Toinho Batera (Bateria), Cara de Cobra (Percussão), Tito Bahiense, Danilo e Patrícia Sampaio (Vocais).
Redação Carnasite
Saulo Fernandes no DVD de Netinho
23/09/2009 - 08h10
O band leader do Eva confirmou presença no segundo DVD do cantor Netinho. A gravação acontece neste fim de semana na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, capital de Sergipe.
Além de Saulo Fernandes, que cantará a música " Paixão Não Tem Cura", o DVD "A Caixa Mágica" contará ainda com as participações especiais de Tomate, Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Jorge Vercilo e D´Black.
Redação Carnasite
O band leader do Eva confirmou presença no segundo DVD do cantor Netinho. A gravação acontece neste fim de semana na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, capital de Sergipe.
Além de Saulo Fernandes, que cantará a música " Paixão Não Tem Cura", o DVD "A Caixa Mágica" contará ainda com as participações especiais de Tomate, Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Jorge Vercilo e D´Black.
Redação Carnasite
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Jorge Vercilo fará participação em DVD de Netinho
Jorge Vercilo aceitou o convite do amigo baiano
Jorge Vercilo, Saulo Fernandes e D´Black estão programados para participar da gravação do segundo DVD da carreira do cantor baiano Netinho.
» Ouça os sucessos de Netinho
Os shows, que acontecem na cidade de Aracaju nos dias 26 e 27 de setembro, marcam os 20 anos de carreira do interprete de Mila.
No primeiro dia de gravações o artista apresenta o show batizado de Caixa Mágica para o grande público. Nessa noite vai contar com a presença valorosa do cantor D´Black, que divide a canção inédita Pedindo Prá Voltar.
Já no domingo (27), último dia de filmagens, os registros serão feitos apenas com a participação de convidados, sem a presença do público. Entre os amigos convidades estão eles o líder da Banda Eva, Saulo Fernandes que interpretará a canção Paixão Não Tem Cura, Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor, e irreverente cantor Tomate.
Jorge Vercilo aceitou o convite do amigo baiano
Jorge Vercilo, Saulo Fernandes e D´Black estão programados para participar da gravação do segundo DVD da carreira do cantor baiano Netinho.
» Ouça os sucessos de Netinho
Os shows, que acontecem na cidade de Aracaju nos dias 26 e 27 de setembro, marcam os 20 anos de carreira do interprete de Mila.
No primeiro dia de gravações o artista apresenta o show batizado de Caixa Mágica para o grande público. Nessa noite vai contar com a presença valorosa do cantor D´Black, que divide a canção inédita Pedindo Prá Voltar.
Já no domingo (27), último dia de filmagens, os registros serão feitos apenas com a participação de convidados, sem a presença do público. Entre os amigos convidades estão eles o líder da Banda Eva, Saulo Fernandes que interpretará a canção Paixão Não Tem Cura, Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor, e irreverente cantor Tomate.
Mais estrelas confirmadas no DVD de Netinho
Em contagem regressiva para a gravação do seu segundo DVD de carreira, A Caixa Mágica, Netinho faz novos convites e confirma a participação dos cantores e amigos, Jorge Vercilo, Saulo Fernandes e D´Black, em sua festa. Serão duas etapas de gravação, acontecendo nos dias 26 e 27 de setembro.
No primeiro dia, no sábado, 26, o artista apresenta a Caixa Mágica para o grande público e, ao lado do cantor D´Black divide a canção inédita "Pedindo Prá Voltar". Já no domingo, 27, último dia de filmagens, os registros serão feitos apenas com a participação de convidados e amigos, entre eles o líder da Banda Eva. Saulo confirmou a presença na gravação e vai cantar ao lado de Netinho a faixa “Paixão Não Tem Cura”. Jorge Vercilo ainda não definiu a canção que será interpretada, mas já garantiu que vai cantar nos dois dias de gravação.
O show, que acontece na Área Verde do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, também vai contar com a participação especial da vocalista Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor, e do irreverente cantor Tomate.
Rômulo Braga
No primeiro dia, no sábado, 26, o artista apresenta a Caixa Mágica para o grande público e, ao lado do cantor D´Black divide a canção inédita "Pedindo Prá Voltar". Já no domingo, 27, último dia de filmagens, os registros serão feitos apenas com a participação de convidados e amigos, entre eles o líder da Banda Eva. Saulo confirmou a presença na gravação e vai cantar ao lado de Netinho a faixa “Paixão Não Tem Cura”. Jorge Vercilo ainda não definiu a canção que será interpretada, mas já garantiu que vai cantar nos dois dias de gravação.
O show, que acontece na Área Verde do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, também vai contar com a participação especial da vocalista Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor, e do irreverente cantor Tomate.
Rômulo Braga
CD de Netinho indicado ao Grammy Latino 2009
Netinho está arrasando no cenário musical baiano e internacional. O cantor que em breve comemorará 20 anos de sucesso, recebeu a informação de que o seu CD “Minha Praia” foi indicado ao Grammy Latino 2009, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Tropical.
O músico disputará o concorrido prêmio com os CDs da banda Calypso, da Orquestra Contemporânea de Olinda, da dupla Cajú & Castanha e da cantora Elba Ramalho. "A indicação do meu CD Minha Praia vem num momento maravilhoso em que estou completando 20 anos de carreira e também nas vésperas do meu novo DVD "A Caixa Mágica". Fico muito feliz e dedico esta indicação a todos os meus fãs que acreditam e acompanham o meu trabalho", contou Netinho.
Fabiana Oliva
O músico disputará o concorrido prêmio com os CDs da banda Calypso, da Orquestra Contemporânea de Olinda, da dupla Cajú & Castanha e da cantora Elba Ramalho. "A indicação do meu CD Minha Praia vem num momento maravilhoso em que estou completando 20 anos de carreira e também nas vésperas do meu novo DVD "A Caixa Mágica". Fico muito feliz e dedico esta indicação a todos os meus fãs que acreditam e acompanham o meu trabalho", contou Netinho.
Fabiana Oliva
CD DE NETINHO É INDICADO AO GRAMMY LATINO, NA CATEGORIA “RAIZES REGIONAIS”
Perto de gravar o seu segundo DVD de carreira e completar 20 anos de sucesso, Netinho ganhou mais um motivo para comemorar. Nesta semana, o cantor recebeu a notícia de que seu CD Minha Praia foi indicado ao Grammy Latino 2009, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Tropical. Concorrem nesta mesma classe os CDs da banda Calypso, da Orquestra Contemporânea de Olinda, da dupla Cajú & Castanha e da cantora Elba Ramalho. Os prêmios Grammy Latino são entregues anualmente para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana. Neste ano, junto com Netinho, mais seis artistas baianos, como Ivete Sangalo e Caetano Velloso, concorrem em diversas categorias. Mas para Netinho, esse é um presente mais que especial. “A indicação do meu CD Minha Praia vem num momento maravilhoso em que estou completando 20 anos de carreira e também nas vésperas do meu novo DVD “A Caixa Mágica”. Fico muito feliz e dedico esta indicação a todos os meus fãs que acreditam e acompanham o meu trabalho”, declarou o cantor.
domingo, 20 de setembro de 2009
Netinho e Harmonia do Samba também foram indicados ao Grammy
Rafael Albuquerque
Além da cantora Ivete Sangalo e de Caetano Veloso, e de outros artistas brasileiros, o grupo Harmonia do Samba e o cantor Netinho também foram indicados ao Grammy Latino 2009. O CD Minha Praia, de Netinho, foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Tropical, e o Harmonia do Samba com o “Romântico ao Vivo”, na categoria de Samba / Pagode. A banda Calypso, a Orquestra Contemporânea de Olinda, a dupla Cajú & Castanha e a cantora Elba Ramalho concorrem na mesma categoria de Netinho, e Martinho da Vila, Exaltasamba, Inimigos da HP, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz concorrem com o Harmonia. Todos eles, vale ressaltar, concorrem em categorias do gênero Brasil, já Ivete, concorre também na categoria geral, concorrendo com artistas de outros países latino americanos
Além da cantora Ivete Sangalo e de Caetano Veloso, e de outros artistas brasileiros, o grupo Harmonia do Samba e o cantor Netinho também foram indicados ao Grammy Latino 2009. O CD Minha Praia, de Netinho, foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Tropical, e o Harmonia do Samba com o “Romântico ao Vivo”, na categoria de Samba / Pagode. A banda Calypso, a Orquestra Contemporânea de Olinda, a dupla Cajú & Castanha e a cantora Elba Ramalho concorrem na mesma categoria de Netinho, e Martinho da Vila, Exaltasamba, Inimigos da HP, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz concorrem com o Harmonia. Todos eles, vale ressaltar, concorrem em categorias do gênero Brasil, já Ivete, concorre também na categoria geral, concorrendo com artistas de outros países latino americanos
Netinho é indicado ao Grammy 2009
Perto de gravar o seu segundo DVD de carreira e completar 20 anos de sucesso, Netinho ganhou mais um motivo para comemorar. Nesta semana, o cantor recebeu a notícia de que seu CD “Minha Praia” foi indicado ao Grammy Latino 2009, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras – Regional Tropical. Concorrem nesta mesma classe os CDs da banda Calypso, da Orquestra Contemporânea de Olinda, da dupla Cajú & Castanha e da cantora Elba Ramalho. Os prêmios Grammy Latino são entregues anualmente para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana. Neste ano, junto com Netinho, mais seis artistas baianos, como Ivete Sangalo e Caetano Velloso, concorrem em diversas categorias. Mas para Netinho, esse é um presente mais que especial. "A indicação do meu CD Minha Praia vem num momento maravilhoso em que estou completando 20 anos de carreira e também nas vésperas do meu novo DVD "A Caixa Mágica". Fico muito feliz e dedico esta indicação a todos os meus fãs que acreditam e acompanham o meu trabalho", declarou o cantor.
Alex Lopes
sábado, 19 de setembro de 2009
Venda de Ingressos para o DVD de Netinho
Geral - 19/09/2009 às 10:27
As vendas de ingressos para a gravação do segundo DVD de Netinho, A Caixa Mágica já estão bombando em Aracaju e Salvador. Os baianos podem adquirir entradas para o evento na loja da Central do Carnaval, do shopping Iguatemi, em Salvador. Quem mora fora da capital baiana e sergipana, e quiser adquirir o ingresso com antecedência, precisa ligar para a produtora Casa de Show, no telefone (79) 3211-5006, e pegar o número da conta para depósito. O convite será enviado com segurança pelo correio, juntamente com um CD especial com dez canções inéditas de Netinho.
Como uma boa festa baiana, Netinho vai fazer da gravação uma verdadeira micareta, com direito a muito axé e a camisa. A troca dos ingressos pela camisa será nos dias 24 à 26, no local do show, no Hotel Parque dos Coqueiros, em horário comercial.
Para quem quer sair de Salvador e não se preocupar com absolutamente nada, pode garantir vaga na excursão da empresa Travel Clube. Com ingresso dos dois dias de gravação, hotel de luxo, transporte com serviço open bar incluso, a empresa leva os fãs para conferir a gravação do DVD por R$ 180 reais. Mais informações (71) 9278 9380.
autor : Por Redação Axé Web autor : Por Redação Axé Web
As vendas de ingressos para a gravação do segundo DVD de Netinho, A Caixa Mágica já estão bombando em Aracaju e Salvador. Os baianos podem adquirir entradas para o evento na loja da Central do Carnaval, do shopping Iguatemi, em Salvador. Quem mora fora da capital baiana e sergipana, e quiser adquirir o ingresso com antecedência, precisa ligar para a produtora Casa de Show, no telefone (79) 3211-5006, e pegar o número da conta para depósito. O convite será enviado com segurança pelo correio, juntamente com um CD especial com dez canções inéditas de Netinho.
Como uma boa festa baiana, Netinho vai fazer da gravação uma verdadeira micareta, com direito a muito axé e a camisa. A troca dos ingressos pela camisa será nos dias 24 à 26, no local do show, no Hotel Parque dos Coqueiros, em horário comercial.
Para quem quer sair de Salvador e não se preocupar com absolutamente nada, pode garantir vaga na excursão da empresa Travel Clube. Com ingresso dos dois dias de gravação, hotel de luxo, transporte com serviço open bar incluso, a empresa leva os fãs para conferir a gravação do DVD por R$ 180 reais. Mais informações (71) 9278 9380.
autor : Por Redação Axé Web autor : Por Redação Axé Web
Alinne Rosa participa do novo DVD de Netinho
Cantora do Cheiro de Amor é a primeira convidada confirmada para o DVD A Caixa Mágica
A cantora Alinne Rosa aceitou o convite de Netinho e vai participar da gravação do DVD A Caixa Mágica. A festa, que acontece em Aracaju, nos dias 26 e 27 de setembro, faz parte das comemorações do artista pelos seus 20 anos de carreira. Na primeira etapa do DVD, no sábado, 26, Netinho vai contagiar o público com uma grande festa. Já no segundo dia de filmagens, o cantor fará apenas captações finais de vídeo, com uma apresentação para alguns convidados entre fãs, artistas, parceiros e jornalistas. E é neste segundo dia que a líder do Cheiro de Amor canta ao lado do anfitrião a música “A Vida é Festa”, uma das 20 faixas inéditas que o Netinho preparou para o seu segundo DVD. “Estou muito feliz em dividir essa canção com Alinne. Ela, além de grande amiga e parceira, é uma excelente cantora”, confessou o artista.
Os baianos no Latin Grammy!
Geral - 19/09/2009 às 08:41
A Bahia é o estado brasileiro com o maior número de indicados ao Grammy Latino 2009. São seis cantores baianos que estão concorrendo em 10 categorias.
Ivete Sangalo sai na frente concorrendo em quatro , entre elas a de melhor álbum infantil, com o cd Casa Amarela, em parceria com o também baiano Saulo Fernandes.
Caetano Veloso recebeu três indicações. Tom Zé foi indicado ao prêmio de melhor álbum de cantor e compositor.
Netinho, ao de melhor álbum de músicas de raízes brasileiras com o Cd Minha Praia, e o Harmonia do Samba foi indicado ao prêmio de melhor álbum de samba e pagode.
A décima edição do Grammy Latino tem 49 categorias e a premiação vai ser no dia cinco de novembro, em Las Vegas.
autor : Por Redação Axé Web autor : Por Redação Axé Web
A Bahia é o estado brasileiro com o maior número de indicados ao Grammy Latino 2009. São seis cantores baianos que estão concorrendo em 10 categorias.
Ivete Sangalo sai na frente concorrendo em quatro , entre elas a de melhor álbum infantil, com o cd Casa Amarela, em parceria com o também baiano Saulo Fernandes.
Caetano Veloso recebeu três indicações. Tom Zé foi indicado ao prêmio de melhor álbum de cantor e compositor.
Netinho, ao de melhor álbum de músicas de raízes brasileiras com o Cd Minha Praia, e o Harmonia do Samba foi indicado ao prêmio de melhor álbum de samba e pagode.
A décima edição do Grammy Latino tem 49 categorias e a premiação vai ser no dia cinco de novembro, em Las Vegas.
autor : Por Redação Axé Web autor : Por Redação Axé Web
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Claudia Leitte recusa convite de Netinho
Nos dias 26 e 27 de setembro, o cantor Netinho estará em Aracaju gravando o seu novo DVD "A Caixa Mágica". Para isso, ele já começou a convidar alguns artistas para abrilhantarem ainda mais o show. Alinne Rosa da Banda Cheiro de Amor já confirmou participação. No entanto, a presença de uma outra loira do axé vai ficar só no convite mesmo.
Netinho queria muito a presença de Claudia Leitte, chegando a ligar, ele mesmo, para fazer o convite. No entanto, Claudinha não vai participar do novo projeto do cantor por já ter shows agendados. Fã assumida de Netinho, a mãe de Davi postou em seu Twitter que recebeu uma ligação do cantor, convidando-a para participar da gravação do seu segundo DVD e lamentou não poder participar.
“Acabei de falar com Netinho, ‘Ernesto, meu Rapaz!’. Ele me convidou pra cantar no DVD. Eu vou estar fazendo show, mas adoraria. Sou fã dele. A gravação do DVD de Netinho será nos dias 26 e 27 de setembro, em Aracaju. Vai ser um super show, com efeitos, figurinos e coreografias de primeira”, contou Cláudia Leitte para seus fãs no Twitter.
Mas a energia da loira vai ser substituída pela eletricidade de Tomate, presença confirmadíssima no projeto de comemoração dos 20 anos de carreira de Netinho. Tomate vai interpretar a canção “Impossível”, uma das faixas do último CD de Netinho “Minha Praia”.
Tomate e Netinho juntos na gravação do DVD
O cantor Tomate é mais uma estrela do Axé music que confirmou a sua presença no projeto de comemoração dos 20 anos de carreira de Netinho. Ele vai interpretar a canção "Impossível", uma das faixas do último CD de Netinho "Minha Praia". "Estou completando 20 anos de carreira e convidei alguns amigos para essa festa. Ter Tomate e Alinne Rosa nesse registro é ter a presença da nova geração do axé, e isso é muito bom.", afirmou o anfitrião.
Outra celebridade do Axé que foi convidada por Netinho foi à cantora Cláudia Leitte, mas devido a incompatibilidade de agenda, ela teve que recusar. A loira comentou na sua página do Twitter que recebeu uma ligação do cantor, convidando-a para participar da gravação do seu segundo DVD. “Acabei de falar com Netinho, ‘Ernesto, meu Rapaz!’. Ele me convidou pra cantar no DVD. Eu vou estar fazendo show, mas adoraria. Sou fã dele". A gravação desse novo projeto de Netinho será nos dias 26 e 27 de setembro, em Aracaju.
Rômulo Braga
Tomate e Alinne Rosa cantam com Netinho
O cantor Netinho confirmou a presença do cantor Tomate e da vocalista do Cheiro de Amor, Alinne Rosa, em seu segundo DVD. As gravações de "Caixa Mágica" acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro, em Aracaju, capital de Sergipe.
Tomate vai cantar a música Impossível, uma das faixas do último CD de Netinho Minha Praia.
Já a cantora Cláudia Leitte, que também foi convidada para participar do projeto, não vai poder comparecer por já ter shows agendados. A cantora confessou no Twitter que é fã de carteirinha de Netinho, mas que infelizmente não poderá participar da gravação. No primeiro DVD do Babado Novo ela chegou a gravar um pot-pourri com música do cantor.
Redação Carnasite
Tomate vai cantar a música Impossível, uma das faixas do último CD de Netinho Minha Praia.
Já a cantora Cláudia Leitte, que também foi convidada para participar do projeto, não vai poder comparecer por já ter shows agendados. A cantora confessou no Twitter que é fã de carteirinha de Netinho, mas que infelizmente não poderá participar da gravação. No primeiro DVD do Babado Novo ela chegou a gravar um pot-pourri com música do cantor.
Redação Carnasite
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Caixa Mágica com segredos revelados
O novo álbum de Netinho, que será gravado nos dias 26 e 27 de setembro, na cidade de Aracaju, intitulado, A Caixa Mágica, promete trazer um trabalho inovador e especial para o cantor, já que o mesmo completa 20 anos de carreira.
A idéia do cantor em seu novo trabalho é apresentar ao público um cenário que transite entre o suspense, a magia e o sombrio. E quem vai transformar esse o sonho em realidade será a agência Tdsko & Kvalcante, que representará tudo que aconteceu de bom na carreira de Netinho nesses 20 anos.
A cada dia Netinho investe alto no novo DVD A Caixa Mágica, que ainda traz um figurino elegante, um repertório inédito e um balé especialmente ensaiado, que promete ser algo verdadeiro mágico.
Pepê Santos
A idéia do cantor em seu novo trabalho é apresentar ao público um cenário que transite entre o suspense, a magia e o sombrio. E quem vai transformar esse o sonho em realidade será a agência Tdsko & Kvalcante, que representará tudo que aconteceu de bom na carreira de Netinho nesses 20 anos.
A cada dia Netinho investe alto no novo DVD A Caixa Mágica, que ainda traz um figurino elegante, um repertório inédito e um balé especialmente ensaiado, que promete ser algo verdadeiro mágico.
Pepê Santos
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Alinne Rosa fará dueto no novo DVD de Netinho
16/09/2009 - 17h01m
A líder da banda Cheiro de Amor, Alinne Rosa, aceitou o convite feito por Netinho para participar da gravação do DVD “A Caixa Mágica”, trabalho que vai comemorar os 20 anos de carreira do cantor. Alinne vai se apresentar no dia 27 de setembro, o segundo dia de gravação, que será apenas para captações finais de vídeo, com uma apresentação para alguns convidados entre fãs, artistas, parceiros e jornalistas. Os dois irão cantar a música “A Vida é Festa”, uma das 20 faixas inéditas que Netinho preparou para o seu segundo DVD.
A gravação do DVD vai acontecer nos dias 26 e 27 de setembro, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju.
Rômulo Braga
terça-feira, 15 de setembro de 2009
entrevista com NETINHO!!!!
Axé Web:Quem é Ernesto de Souza Andrade Júnior?
Netinho:Canceriano típico que ama o que faz e que é plenamente feliz com a sua vida.
AxéWeb:Você está completando 20 anos de carreira. Qual a sensação de ver que mesmo com o surgimento de tantas bandas e cantores novos, você permanece no tão disputado mercado da música baiana?
Netinho:Fico feliz e orgulhoso com isso. Durante toda a minha trajetória precisei ultrapassar obstáculos como por exemplo a troca de “Banda Beijo” para “Netinho” e também a parada de três anos que dei na minha carreira. Apesar disso e de outras coisas eu estou na estrada e produzindo muito. Tenho levado a música baiana para o Brasil e para o mundo sempre com a certeza de que represento muito bem a alegria e a festa do povo baiano. Tudo que fiz na minha carreira durou até hoje e o que faço atualmente também durará pois coloco a qualidade e o bom gosto acima de qualquer coisa em minha arte. Como não ficar feliz com o fato de estar completando 20 anos de carreira e de me sentir nesse momento como no começo, com energia renovada e cheio de projetos a realizar?
AxéWeb:Ainda em 2009 vai haver a gravação do Segundo DVD do Netinho em comemoração aos 20 anos de carreira, quais as novidades e os convidados especiais?
Netinho:A novidade é que, como no meu primeiro DVD, este trabalho é temático e se chama “Netinho e A Caixa Mágica”. Não me refiro à mágica dos mágicos até porque este tipo de mágica foi banalizado até em programas de TV que revelam todos os seus truques. A minha caixa mágica mostrará a mágica da musica, da dança, da performance e do entretenimento. Será um show bastante animado e performático com projeções em painéis de leds, bailarinos e muita luz. Não Irão faltar efeitos especiais dentro e fora do palco, que será transformado numa grande caixa preta, de onde uma realidade diferente irá sair. O show será todo filmado em HD vídeo, o que levará para o DVD todos os detalhes da nossa produção.
Ainda não sei se teremos convidados.
AxéWeb:Conta um pouco de sua trajetória nesses 20 anos de carreira.
Netinho:20 anos não são 20 dias. Muita coisa se passou, muitas histórias, muita luta e grandes vitórias. Não dá para contar muito em poucas linhas. Citaria os 5 primeiros anos da minha carreira no comando da Banda Beijo, quando aprendi muito acerca de palco e de trio elétrico. O primeiro Disco de Ouro, o de Platina e o de Diamante, momentos inesquecíveis. Os três CD’s gravados nos Estados Unidos com músicos americanos. O meu primeiro CD ao vivo, de 1996, que vendeu no Brasil 3.000.000 de cópias. Meu primeiro DVD “Netinho Por Inteiro”, uma linda homenagem a Salvador. Muito mais se passou e está tudo aqui na minha memória e na memória dos meus fãs. E muito ainda está por vir.
AxéWeb:Sabemos que este é assunto encerrado para você, porém não podemos deixar de citar.A polemica sobre “Meninos e meninas”, como influenciou sua carreira e sua vida pessoal?
Netinho:Nada mudou na minha vida. O mundo gira e se modifica com o passar do tempo. Há pessoas mais abertas às transformações do mundo e eu sou uma delas. Acima de tudo, respeito a mim mesmo antes de olhar e observar o que os outros pensam a meu respeito. O que importa prá mim no ser humano é o caráter, a correção e a honestidade. É isso que procuro dentro das pessoas para conhecê-las. Fui muito honesto e falei muitas coisas naquela entrevista, porém, o assunto que rendeu foi o “meninos e meninas”. Me espanta, ainda nos dias de hoje, algumas pessoas desejarem impor de que forma as outros podem sentir prazer. Estas pessoas ou são muito hipócritas ou ainda estão vivendo no século passado. Cada um é cada um. Somos diferentes, unos, e esta é a maior riqueza da raça humana. E, por ser assim, cada um deve fazer da sua vida o que achar melhor sem se importar com o que os outros falam ou pensam. A vida é muito curta para perdermos tempo com isso.
AxéWeb:E hoje, quem ocupa o coração do Netinho?
Netinho:Estou namorando e apaixonado há 7 meses. Sempre fui e continuo sempre discreto em relação a quem está comigo. Não é algo que permito cruzar a fronteira do privado e chegar a público. Só o que posso dizer, e deve ser o que interessa, é que estou muito feliz, tanto no trabalho como no amor. E tudo que estou fazendo no momento é reflexo dessa felicidade.
AxéWeb:Você chegou a declarar que parou de cantar porque estava angustiado e cansado.Como deixou essa angústia tomar conta de você?
Netinho:Foi uma bola de neve. Naquela época eu fui empresariado de uma maneira que não se preocupava em preservar o artista, observar também sua vida pessoal, sua felicidade. Eu trabalhava excessivamente, nunca descansava, as viagens eram intermináveis, e isso tudo num período de muito sucesso. Fazia mais de 25 shows por mês. Isso durou muitos anos e transformou o prazer que eu tinha em viajar e cantar em angústia pois eu praticamente não tinha vida pessoal. Um ano antes de eu resolver dar um tempo, já não queria viajar, me sentia triste e muito infeliz. Eu tinha tudo que o sucesso pode dar a um artista e, ao mesmo temo, me sentia vazio, sem nada!
Hoje eu considero esta pausa que dei em minha carreira importantíssima pois consegui, longe de tudo, analisar a minha trajetória e detectar o que estava acontecendo de errado. Foi fundamental para a felicidade que sinto hoje com tudo. Aprendi muito com isso.
AxéWeb:O que leva a crer que a angústia não voltará?
Netinho: Atualmente eu mesmo dirijo a minha carreira em parceria com Gegê Magalhães. Trabalho muito, mas quando preciso, paro, viajo para descansar, apenas a passeio. Controlo minha agenda e, assim, equilibro a minha vida pessoal e o lado profissional. Este ano eu realizei um desejo de muitos anos. Fui com minha filha para os Estados Unidos e passamos, só os dois, 15 dias na Disney. Uma viagem dessas, por exemplo, carrega as minhas baterias e me traz felicidade pois estive junto a uma pessoa que me ama e que eu amo incondicionalmente.
AxéWeb:Você declarou ter tido experiências com Drogas...
Netinho: Algumas coisas naquela entrevista que dei à revista Quem, não foram escritas exatamente como eu falei.
Venho de uma família tradicional de Santo Antônio de Jesus, altamente ortodoxa em relação à educação e comportamento. Tudo que aprendi no seio familiar é o que faz o meu caráter e as minhas atitudes. Nunca fumei, não aprecio o álcool, nem nunca fui usuário de qualquer tipo de droga. Quando resolvi entrar na vida artística, minha família não enxergou isso com bons olhos. Para eles, ser cantor, ser músico, era sinônimo de entrar num mundo de drogas, violência e vagabundagem. Não os recrimino pois naquela época, os artistas eram vistos dessa forma por muita gente.
Com o tempo, provei a todos eles que o ser humano é que faz o seu ambiente, independente de onde esteja circulando.
Nesses 20 anos eu convivi com tudo. Com o velho “artista tudo pode”; com o liberalismo permissivo do meio; com pessoas drogadas, enfim, vi de tudo. Também experimentei quase de tudo que tive vontade pois sou um curioso, mas sem me envolver com nada. Se eu não tivesse uma convicção firme do que é bom e mal prá mim, se eu não tivesse a cabeça formada pela minha boa criação, eu jamais me arriscaria a provar qualquer coisa dita prejudicial. Penso porém, que devemos viver as coisas para entendê-las como realmente são e não seguir cegamente a opinião das outras pessoas. É claro que, se você não tem uma boa formação familiar, se não está centrado em o que quer para a sua vida, cada experiência dessas pode representar um grande perigo à sua vida.
AxéWeb:Você foi empresário da banda Jheremias, hoje Jammil e uma noites, e a separação não foi amigável. Como aconteceu? Como é a relação de vocês hoje?
Netinho: Antes de mais nada, quero dizer aqui que sou amigo de Manno Goes e de Tuca Fernandes, torço por eles, e não há nada de mal resolvido entre nós. Sou um admirador do Jammil e suas musicas sempre estão presentes no repertório dos meus shows. No meu novo DVD haverá duas musicas de Manno Goes e estou feliz por isso.
Naquela época eu produzia muitos discos e o “Jeremmias Não Bate Corner” era uma das bandas que trabalhávamos. E eu não era o empresário, cuidava apenas do lado musical e artístico.
Produzi os três primeiros discos do Jheremmias, lançamos no mercado, colocamos músicas para tocar em rádios, colocamos clip na MTV, tudo. A música “Milla”, motivo de toda aquela confusão, havia sido gravada pelo Jheremmias no primeiro e no seu terceiro disco. Nas duas vezes ela foi musica de trabalho aqui no Nordeste e nada acontaceu. Ainda me lembro quando fui pessoalmente na Polygram (atualmente Universal Music) apresentar a música “Milla” à gravadora para ser a música de trabalho do terceiro disco do Jheremmias, e ouvi de Max Pierre, diretor artístico na época, que a música não era boa, que não tinha refrão, etc. E assim foi. Trabalhamos à contragosto uma outra música nas rádios.
Um ano se passou e gravei meu CD “Netinho ao Vivo”. Neste CD, além dos meus sucessos até aquele momento, eu regravei três músicas que eram muito tocadas nas micaretas aqui no Nordeste, “We Are The World of Carnaval”, “Um Frevo Novo” e “Milla”. Lembro que, na época, quando consultei Tuca e Manno sobre esta regravação de “Milla” eles vibraram, agradeceram, e ainda brincaram dizendo que iriam ganhar muito dinheiro com a venda do CD.
O problema aconteceu quando o meu CD foi lançado e a música “Milla” estourou nas rádios de todo o Brasil com a minha voz. Penso que foi uma questão de ciúme pois “Milla” já havia tocado nas rádios com o Jheremmias anos antes e nada aconteceu. Não tive culpa disso, ninguém teve. Só para esclarecimento, a música de trabalho desse meu CD “Netinho ao Vivo” em todo o Brasil foi “Menina Linda”. A música “Milla” nunca foi música minha de trabalho. Ela só aconteceu porque um DJ do Rio de Janeiro fez um remix da minha gravação dessa musica e começou a tocá-la no seu programa de rádio. Daí, as boates do Rio começaram a tocá-la espontaneamente, depois outras rádios, e buum!
É pertinente aqui uma explicação. Na época, o meu empresário e sócio Misael Tavares é quem cuidava desse lado comercial e jurídico da nossa empresa e o contrato com o Jheremmias foi feito da seguinte forma: Nós investiríamos na banda e com o tempo, a banda nos pagaria este investimento aos poucos. Um contrato foi assinado com Tuca e Manno e como garantia do negócio, nos foi dada a marca “Jheremmias Não Bata Corner”. O problema todo ocorreu quando, na época que “Milla” estourou nas rádios com a minha voz, a banda Jheremmias queria deixar a nossa empresa e ir para uma outra produtora justamente por causa desse sucesso de “Milla”. Como o investimento que havíamos feito na banda, em torno de U$600,000.00 na época, não havia sido pago conforme rezava o contrato assinado por todos, Misael achou melhor ficar com a marca, já que não receberíamos mais este dinheiro de volta e, depois de todo o trabalho feito, eles estavam indo trabalhar com outras pessoas. Na época eu concordei com Misael pois achei injusto tudo o que estava acontecendo.
O que se seguiu foi uma avalanche de matérias em jornais que denegriam a minha pessoa me acusando de ter gravado “Milla” à revelia dos seus autores. Não culpo Manno ou Tuca por aquilo pois eles estavam apenas ingressando no mercado musical e não sabiam como as coisas ocorriam. Muito foi feito pela produtora que eles passaram a trabalhar que se aproveitou da situação para promover o Jammil e me prejudicar.
Não há nenhuma entrevista, nenhuma resposta minha a qualquer acusação naquela época. Nem em jornais, revistas ou qualquer tipo de meio de comunicação. Me calei completamente, atônito com tudo que acontecia à minha volta. Fiquei à parte daquilo tudo pois sabia que eu não estava errado e que os meninos do Jheremmias estavam sendo usados.
Questões contratuais desse tipo acontecem a todo instante no mundo corporativo e às vezes tomam uma dimensão pública quando os envolvidos são conhecidos ou quando há a presença de interesses escusos.
Paguei um preço muito alto por isso tudo mas acredito no passar do tempo e na verdade.
Anos atrás estive com Manno num jantar e percebemos que não havia nada de estranho entre nós, a não ser o que OS OUTROS haviam criado.
Tudo isso foi um grande aprendizado prá mim. Sou um homem honesto, sempre fui.
Nunca quis prender musica de ninguém e sou contra a venda de música por compositores que tem poucas condições. Acho isso um grande absurdo. Um roubo.
Há dois anos venho devolvendo a edição das músicas de todos os compositores que editaram suas obras na antiga editora que eu tinha com Misael. Com a nossa separação, a editora ficou prá mim e estou devolvendo a edição dessas músicas a todos os autores. Já fiz isso com as canções de Tenison Del Rey, Paulo Vascon, Gerson Guimarães, Anderson Cunha, e outros que abriram suas próprias editoras.
AxéWeb:Você lançou a cantora Gilmelandia, tem uma relação boa com ela? O que houve de fato entre vocês?
Netinho: Gil é minha amiga e uma pessoa muito querida, além de cantora talentosa. Nunca houve nada de errado entre mim e Gil. Eu estive junto à produção dos três primeiros discos da Banda Beijo com Gil, até o “Bate Lata”. Depois disso, me afastei por causa da minha própria carreira e do tempo que resolvi dar em tudo. Com o meu afastamento, Misael seguiu cuidando das coisas de Gil até que eu me afastei juridicamente da MEG, empresa até então formada por mim, Gil e Misael. Na época do meu afastamento da MEG, não quis nada da empresa, deixando tudo para os dois. A partir daí, segui apenas como amigo de Gil, como sou até hoje.
AxéWeb:Mudando de assunto, como avalia a música baiana atual?
Netinho:Vive uma ótima fase, com os artistas buscando boas canções e qualidade em seus trabalhos. É claro que em todo estilo musical, há coisas boas e ruins. E não estamos fora disso.
AxéWeb:Como vai ser o Carnaval 2010?
Netinho: Estarei na quinta feira no Bloco Universitário, na sexta no Alô Inter, e no sábado no Trimix. Tudo na Barra/Ondina. Nos outros dias, domingo, segunda, terça e quarta, farei apresentações fora de Salvador. Estão todos convidados! Faremos um grande Carnaval.
AxéWeb: Fazendo uma auto-análise, o que mudou desde sua estréia no carnaval até o Netinho de hoje?
Netinho: Maturidade. Esta foi a minha grande conquista. E agradeço a tudo o que aconteceu por isso. Os momentos bons, inspiradores, e também os momentos ruins, fonte de grande aprendizado.
AxéWeb:O líder da primeira banda baiana a se apresentar no faustão, um dos maiores puxadores de trio largou tudo para se dedicar a MPB, sumiu, voltou e reconquistou o sucesso novamente, que experiência de vida você teve sobre sua trajetória?
Netinho: Nunca larguei o Axé pela MPB. Foi uma fase de vida muito conturbada prá mim pois não sabia exatamente o que eu queria fazer, diante de tanto cansaço e insatisfação. Apenas dei um tempo e o CD pop que lancei naquele momento, o ‘Outra Versão”, confundiu ainda mais as coisas.
Amo o Axé e também a MPB, reflexo do início da minha carreira cantando nos barzinhos aqui em Salvador. Minha musica é de qualidade e há MPB em muito do meu Axé. É só ouvir os meus discos na íntegra, e não apenas o que toca de meu no rádio.
A experiência absorvida disso tudo me permite dizer: Vivam as suas vidas, sigam sua intuição e o seu coração, sempre tendo como meta a sua felicidade! Se está feliz, então está tudo certo.
Um abraço para todos os internautas que passam aqui no Axé Web!
Netinho:Canceriano típico que ama o que faz e que é plenamente feliz com a sua vida.
AxéWeb:Você está completando 20 anos de carreira. Qual a sensação de ver que mesmo com o surgimento de tantas bandas e cantores novos, você permanece no tão disputado mercado da música baiana?
Netinho:Fico feliz e orgulhoso com isso. Durante toda a minha trajetória precisei ultrapassar obstáculos como por exemplo a troca de “Banda Beijo” para “Netinho” e também a parada de três anos que dei na minha carreira. Apesar disso e de outras coisas eu estou na estrada e produzindo muito. Tenho levado a música baiana para o Brasil e para o mundo sempre com a certeza de que represento muito bem a alegria e a festa do povo baiano. Tudo que fiz na minha carreira durou até hoje e o que faço atualmente também durará pois coloco a qualidade e o bom gosto acima de qualquer coisa em minha arte. Como não ficar feliz com o fato de estar completando 20 anos de carreira e de me sentir nesse momento como no começo, com energia renovada e cheio de projetos a realizar?
AxéWeb:Ainda em 2009 vai haver a gravação do Segundo DVD do Netinho em comemoração aos 20 anos de carreira, quais as novidades e os convidados especiais?
Netinho:A novidade é que, como no meu primeiro DVD, este trabalho é temático e se chama “Netinho e A Caixa Mágica”. Não me refiro à mágica dos mágicos até porque este tipo de mágica foi banalizado até em programas de TV que revelam todos os seus truques. A minha caixa mágica mostrará a mágica da musica, da dança, da performance e do entretenimento. Será um show bastante animado e performático com projeções em painéis de leds, bailarinos e muita luz. Não Irão faltar efeitos especiais dentro e fora do palco, que será transformado numa grande caixa preta, de onde uma realidade diferente irá sair. O show será todo filmado em HD vídeo, o que levará para o DVD todos os detalhes da nossa produção.
Ainda não sei se teremos convidados.
AxéWeb:Conta um pouco de sua trajetória nesses 20 anos de carreira.
Netinho:20 anos não são 20 dias. Muita coisa se passou, muitas histórias, muita luta e grandes vitórias. Não dá para contar muito em poucas linhas. Citaria os 5 primeiros anos da minha carreira no comando da Banda Beijo, quando aprendi muito acerca de palco e de trio elétrico. O primeiro Disco de Ouro, o de Platina e o de Diamante, momentos inesquecíveis. Os três CD’s gravados nos Estados Unidos com músicos americanos. O meu primeiro CD ao vivo, de 1996, que vendeu no Brasil 3.000.000 de cópias. Meu primeiro DVD “Netinho Por Inteiro”, uma linda homenagem a Salvador. Muito mais se passou e está tudo aqui na minha memória e na memória dos meus fãs. E muito ainda está por vir.
AxéWeb:Sabemos que este é assunto encerrado para você, porém não podemos deixar de citar.A polemica sobre “Meninos e meninas”, como influenciou sua carreira e sua vida pessoal?
Netinho:Nada mudou na minha vida. O mundo gira e se modifica com o passar do tempo. Há pessoas mais abertas às transformações do mundo e eu sou uma delas. Acima de tudo, respeito a mim mesmo antes de olhar e observar o que os outros pensam a meu respeito. O que importa prá mim no ser humano é o caráter, a correção e a honestidade. É isso que procuro dentro das pessoas para conhecê-las. Fui muito honesto e falei muitas coisas naquela entrevista, porém, o assunto que rendeu foi o “meninos e meninas”. Me espanta, ainda nos dias de hoje, algumas pessoas desejarem impor de que forma as outros podem sentir prazer. Estas pessoas ou são muito hipócritas ou ainda estão vivendo no século passado. Cada um é cada um. Somos diferentes, unos, e esta é a maior riqueza da raça humana. E, por ser assim, cada um deve fazer da sua vida o que achar melhor sem se importar com o que os outros falam ou pensam. A vida é muito curta para perdermos tempo com isso.
AxéWeb:E hoje, quem ocupa o coração do Netinho?
Netinho:Estou namorando e apaixonado há 7 meses. Sempre fui e continuo sempre discreto em relação a quem está comigo. Não é algo que permito cruzar a fronteira do privado e chegar a público. Só o que posso dizer, e deve ser o que interessa, é que estou muito feliz, tanto no trabalho como no amor. E tudo que estou fazendo no momento é reflexo dessa felicidade.
AxéWeb:Você chegou a declarar que parou de cantar porque estava angustiado e cansado.Como deixou essa angústia tomar conta de você?
Netinho:Foi uma bola de neve. Naquela época eu fui empresariado de uma maneira que não se preocupava em preservar o artista, observar também sua vida pessoal, sua felicidade. Eu trabalhava excessivamente, nunca descansava, as viagens eram intermináveis, e isso tudo num período de muito sucesso. Fazia mais de 25 shows por mês. Isso durou muitos anos e transformou o prazer que eu tinha em viajar e cantar em angústia pois eu praticamente não tinha vida pessoal. Um ano antes de eu resolver dar um tempo, já não queria viajar, me sentia triste e muito infeliz. Eu tinha tudo que o sucesso pode dar a um artista e, ao mesmo temo, me sentia vazio, sem nada!
Hoje eu considero esta pausa que dei em minha carreira importantíssima pois consegui, longe de tudo, analisar a minha trajetória e detectar o que estava acontecendo de errado. Foi fundamental para a felicidade que sinto hoje com tudo. Aprendi muito com isso.
AxéWeb:O que leva a crer que a angústia não voltará?
Netinho: Atualmente eu mesmo dirijo a minha carreira em parceria com Gegê Magalhães. Trabalho muito, mas quando preciso, paro, viajo para descansar, apenas a passeio. Controlo minha agenda e, assim, equilibro a minha vida pessoal e o lado profissional. Este ano eu realizei um desejo de muitos anos. Fui com minha filha para os Estados Unidos e passamos, só os dois, 15 dias na Disney. Uma viagem dessas, por exemplo, carrega as minhas baterias e me traz felicidade pois estive junto a uma pessoa que me ama e que eu amo incondicionalmente.
AxéWeb:Você declarou ter tido experiências com Drogas...
Netinho: Algumas coisas naquela entrevista que dei à revista Quem, não foram escritas exatamente como eu falei.
Venho de uma família tradicional de Santo Antônio de Jesus, altamente ortodoxa em relação à educação e comportamento. Tudo que aprendi no seio familiar é o que faz o meu caráter e as minhas atitudes. Nunca fumei, não aprecio o álcool, nem nunca fui usuário de qualquer tipo de droga. Quando resolvi entrar na vida artística, minha família não enxergou isso com bons olhos. Para eles, ser cantor, ser músico, era sinônimo de entrar num mundo de drogas, violência e vagabundagem. Não os recrimino pois naquela época, os artistas eram vistos dessa forma por muita gente.
Com o tempo, provei a todos eles que o ser humano é que faz o seu ambiente, independente de onde esteja circulando.
Nesses 20 anos eu convivi com tudo. Com o velho “artista tudo pode”; com o liberalismo permissivo do meio; com pessoas drogadas, enfim, vi de tudo. Também experimentei quase de tudo que tive vontade pois sou um curioso, mas sem me envolver com nada. Se eu não tivesse uma convicção firme do que é bom e mal prá mim, se eu não tivesse a cabeça formada pela minha boa criação, eu jamais me arriscaria a provar qualquer coisa dita prejudicial. Penso porém, que devemos viver as coisas para entendê-las como realmente são e não seguir cegamente a opinião das outras pessoas. É claro que, se você não tem uma boa formação familiar, se não está centrado em o que quer para a sua vida, cada experiência dessas pode representar um grande perigo à sua vida.
AxéWeb:Você foi empresário da banda Jheremias, hoje Jammil e uma noites, e a separação não foi amigável. Como aconteceu? Como é a relação de vocês hoje?
Netinho: Antes de mais nada, quero dizer aqui que sou amigo de Manno Goes e de Tuca Fernandes, torço por eles, e não há nada de mal resolvido entre nós. Sou um admirador do Jammil e suas musicas sempre estão presentes no repertório dos meus shows. No meu novo DVD haverá duas musicas de Manno Goes e estou feliz por isso.
Naquela época eu produzia muitos discos e o “Jeremmias Não Bate Corner” era uma das bandas que trabalhávamos. E eu não era o empresário, cuidava apenas do lado musical e artístico.
Produzi os três primeiros discos do Jheremmias, lançamos no mercado, colocamos músicas para tocar em rádios, colocamos clip na MTV, tudo. A música “Milla”, motivo de toda aquela confusão, havia sido gravada pelo Jheremmias no primeiro e no seu terceiro disco. Nas duas vezes ela foi musica de trabalho aqui no Nordeste e nada acontaceu. Ainda me lembro quando fui pessoalmente na Polygram (atualmente Universal Music) apresentar a música “Milla” à gravadora para ser a música de trabalho do terceiro disco do Jheremmias, e ouvi de Max Pierre, diretor artístico na época, que a música não era boa, que não tinha refrão, etc. E assim foi. Trabalhamos à contragosto uma outra música nas rádios.
Um ano se passou e gravei meu CD “Netinho ao Vivo”. Neste CD, além dos meus sucessos até aquele momento, eu regravei três músicas que eram muito tocadas nas micaretas aqui no Nordeste, “We Are The World of Carnaval”, “Um Frevo Novo” e “Milla”. Lembro que, na época, quando consultei Tuca e Manno sobre esta regravação de “Milla” eles vibraram, agradeceram, e ainda brincaram dizendo que iriam ganhar muito dinheiro com a venda do CD.
O problema aconteceu quando o meu CD foi lançado e a música “Milla” estourou nas rádios de todo o Brasil com a minha voz. Penso que foi uma questão de ciúme pois “Milla” já havia tocado nas rádios com o Jheremmias anos antes e nada aconteceu. Não tive culpa disso, ninguém teve. Só para esclarecimento, a música de trabalho desse meu CD “Netinho ao Vivo” em todo o Brasil foi “Menina Linda”. A música “Milla” nunca foi música minha de trabalho. Ela só aconteceu porque um DJ do Rio de Janeiro fez um remix da minha gravação dessa musica e começou a tocá-la no seu programa de rádio. Daí, as boates do Rio começaram a tocá-la espontaneamente, depois outras rádios, e buum!
É pertinente aqui uma explicação. Na época, o meu empresário e sócio Misael Tavares é quem cuidava desse lado comercial e jurídico da nossa empresa e o contrato com o Jheremmias foi feito da seguinte forma: Nós investiríamos na banda e com o tempo, a banda nos pagaria este investimento aos poucos. Um contrato foi assinado com Tuca e Manno e como garantia do negócio, nos foi dada a marca “Jheremmias Não Bata Corner”. O problema todo ocorreu quando, na época que “Milla” estourou nas rádios com a minha voz, a banda Jheremmias queria deixar a nossa empresa e ir para uma outra produtora justamente por causa desse sucesso de “Milla”. Como o investimento que havíamos feito na banda, em torno de U$600,000.00 na época, não havia sido pago conforme rezava o contrato assinado por todos, Misael achou melhor ficar com a marca, já que não receberíamos mais este dinheiro de volta e, depois de todo o trabalho feito, eles estavam indo trabalhar com outras pessoas. Na época eu concordei com Misael pois achei injusto tudo o que estava acontecendo.
O que se seguiu foi uma avalanche de matérias em jornais que denegriam a minha pessoa me acusando de ter gravado “Milla” à revelia dos seus autores. Não culpo Manno ou Tuca por aquilo pois eles estavam apenas ingressando no mercado musical e não sabiam como as coisas ocorriam. Muito foi feito pela produtora que eles passaram a trabalhar que se aproveitou da situação para promover o Jammil e me prejudicar.
Não há nenhuma entrevista, nenhuma resposta minha a qualquer acusação naquela época. Nem em jornais, revistas ou qualquer tipo de meio de comunicação. Me calei completamente, atônito com tudo que acontecia à minha volta. Fiquei à parte daquilo tudo pois sabia que eu não estava errado e que os meninos do Jheremmias estavam sendo usados.
Questões contratuais desse tipo acontecem a todo instante no mundo corporativo e às vezes tomam uma dimensão pública quando os envolvidos são conhecidos ou quando há a presença de interesses escusos.
Paguei um preço muito alto por isso tudo mas acredito no passar do tempo e na verdade.
Anos atrás estive com Manno num jantar e percebemos que não havia nada de estranho entre nós, a não ser o que OS OUTROS haviam criado.
Tudo isso foi um grande aprendizado prá mim. Sou um homem honesto, sempre fui.
Nunca quis prender musica de ninguém e sou contra a venda de música por compositores que tem poucas condições. Acho isso um grande absurdo. Um roubo.
Há dois anos venho devolvendo a edição das músicas de todos os compositores que editaram suas obras na antiga editora que eu tinha com Misael. Com a nossa separação, a editora ficou prá mim e estou devolvendo a edição dessas músicas a todos os autores. Já fiz isso com as canções de Tenison Del Rey, Paulo Vascon, Gerson Guimarães, Anderson Cunha, e outros que abriram suas próprias editoras.
AxéWeb:Você lançou a cantora Gilmelandia, tem uma relação boa com ela? O que houve de fato entre vocês?
Netinho: Gil é minha amiga e uma pessoa muito querida, além de cantora talentosa. Nunca houve nada de errado entre mim e Gil. Eu estive junto à produção dos três primeiros discos da Banda Beijo com Gil, até o “Bate Lata”. Depois disso, me afastei por causa da minha própria carreira e do tempo que resolvi dar em tudo. Com o meu afastamento, Misael seguiu cuidando das coisas de Gil até que eu me afastei juridicamente da MEG, empresa até então formada por mim, Gil e Misael. Na época do meu afastamento da MEG, não quis nada da empresa, deixando tudo para os dois. A partir daí, segui apenas como amigo de Gil, como sou até hoje.
AxéWeb:Mudando de assunto, como avalia a música baiana atual?
Netinho:Vive uma ótima fase, com os artistas buscando boas canções e qualidade em seus trabalhos. É claro que em todo estilo musical, há coisas boas e ruins. E não estamos fora disso.
AxéWeb:Como vai ser o Carnaval 2010?
Netinho: Estarei na quinta feira no Bloco Universitário, na sexta no Alô Inter, e no sábado no Trimix. Tudo na Barra/Ondina. Nos outros dias, domingo, segunda, terça e quarta, farei apresentações fora de Salvador. Estão todos convidados! Faremos um grande Carnaval.
AxéWeb: Fazendo uma auto-análise, o que mudou desde sua estréia no carnaval até o Netinho de hoje?
Netinho: Maturidade. Esta foi a minha grande conquista. E agradeço a tudo o que aconteceu por isso. Os momentos bons, inspiradores, e também os momentos ruins, fonte de grande aprendizado.
AxéWeb:O líder da primeira banda baiana a se apresentar no faustão, um dos maiores puxadores de trio largou tudo para se dedicar a MPB, sumiu, voltou e reconquistou o sucesso novamente, que experiência de vida você teve sobre sua trajetória?
Netinho: Nunca larguei o Axé pela MPB. Foi uma fase de vida muito conturbada prá mim pois não sabia exatamente o que eu queria fazer, diante de tanto cansaço e insatisfação. Apenas dei um tempo e o CD pop que lancei naquele momento, o ‘Outra Versão”, confundiu ainda mais as coisas.
Amo o Axé e também a MPB, reflexo do início da minha carreira cantando nos barzinhos aqui em Salvador. Minha musica é de qualidade e há MPB em muito do meu Axé. É só ouvir os meus discos na íntegra, e não apenas o que toca de meu no rádio.
A experiência absorvida disso tudo me permite dizer: Vivam as suas vidas, sigam sua intuição e o seu coração, sempre tendo como meta a sua felicidade! Se está feliz, então está tudo certo.
Um abraço para todos os internautas que passam aqui no Axé Web!
GGB convida Daniela, Margareth, Netinho e Xanddy para Parada Gay
A oitava edição da Parada Gay de Salvador foi adiada para o dia 25 de outubro e desta vez vai comemorar os 30 anos do combativo Grupo Gay da Bahia, fundado por Luiz Mott. Para a festa, o GGB convidou um verdadeiro time de celebridades baianas para apadrinhar o evento: Daniela Mercury, Margareth Menezes, Netinho, Xanddy, Márcio Victor, Gal Costa, Maria Bethânia e Caetano Veloso. Segundo informa o site gay Mix Brasil (leia aqui), Luiz Mott declarou que, todos eles, de alguma forma, são GLS.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Netinho faz show na África
14/09/2009 - 10h34
Após uma rápida escala em Portugal, o cantor Netinho seguiu viagem para o continente africano na última semana. O artista baiano participou do Festival Santa Maria, em Cabo Verde, um dos cinco países africanos de língua portuguesa (os outros são Moçambique, Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe).
Netinho apresentou o show de comemoração de seus 20 anos de carreira, com um repertório bem semelhante ao do DVD que gravará ainda este mês. Esta não foi a primeira vez do cantor em Cabo Verde. Em agosto de 2007, Netinho havia participado da 23ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, na ilha cabo-verdiana de São Vicente.
Redação Carnasit
Após uma rápida escala em Portugal, o cantor Netinho seguiu viagem para o continente africano na última semana. O artista baiano participou do Festival Santa Maria, em Cabo Verde, um dos cinco países africanos de língua portuguesa (os outros são Moçambique, Angola, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe).
Netinho apresentou o show de comemoração de seus 20 anos de carreira, com um repertório bem semelhante ao do DVD que gravará ainda este mês. Esta não foi a primeira vez do cantor em Cabo Verde. Em agosto de 2007, Netinho havia participado da 23ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, na ilha cabo-verdiana de São Vicente.
Redação Carnasit
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Netinho prepara surpresa para fãs
A gravação do DVD do cantor Netinho, 'A Caixa Mágica', que acontecerá em Aracaju em setembro, ainda traz novidades.
A comemoração dos 20 anos da sua carreira, além do super show, vai contar também com uma grande surpresa.
Os fãs farão uma participação especial e divertida no Making Off do DVD. Netinho vai distribuir câmeras filmadoras a cinco deles, para registrarem os momentos antes da festa. A idéia é fazer com que seja filmado o cotidiano dos fãs no dia da gravação. Não poderão faltar imagens como a expectativa antes do show, os comentários com os amigos, a ida ao local da festa, a arrumação, enfim, tudo que um fã de carteirinha faz no dia em que seu ídolo grava um super DVD.
Netinho revela ainda que mais surpresas estão sendo preparadas: " O meu pensamento, em todos os momentos de preparação desse trabalho, também está nos meus fãs. Eles podem aguardar, ainda vem muita coisa boa que vai contar com a participação deles”, disse o cantor.
Então agora é só aguardar o resultado dessa mega produção!
Você pode conferir mais informações sobre este e outros eventos na AGENDA AXEZEIRO!
Fernanda Andrade
A gravação do DVD do cantor Netinho, 'A Caixa Mágica', que acontecerá em Aracaju em setembro, ainda traz novidades.
A comemoração dos 20 anos da sua carreira, além do super show, vai contar também com uma grande surpresa.
Os fãs farão uma participação especial e divertida no Making Off do DVD. Netinho vai distribuir câmeras filmadoras a cinco deles, para registrarem os momentos antes da festa. A idéia é fazer com que seja filmado o cotidiano dos fãs no dia da gravação. Não poderão faltar imagens como a expectativa antes do show, os comentários com os amigos, a ida ao local da festa, a arrumação, enfim, tudo que um fã de carteirinha faz no dia em que seu ídolo grava um super DVD.
Netinho revela ainda que mais surpresas estão sendo preparadas: " O meu pensamento, em todos os momentos de preparação desse trabalho, também está nos meus fãs. Eles podem aguardar, ainda vem muita coisa boa que vai contar com a participação deles”, disse o cantor.
Então agora é só aguardar o resultado dessa mega produção!
Você pode conferir mais informações sobre este e outros eventos na AGENDA AXEZEIRO!
Fernanda Andrade
Netinho prepara surpresa para fãs
A gravação do DVD do cantor Netinho, 'A Caixa Mágica', que acontecerá em Aracaju em setembro, ainda traz novidades.
A comemoração dos 20 anos da sua carreira, além do super show, vai contar também com uma grande surpresa.
Os fãs farão uma participação especial e divertida no Making Off do DVD. Netinho vai distribuir câmeras filmadoras a cinco deles, para registrarem os momentos antes da festa. A idéia é fazer com que seja filmado o cotidiano dos fãs no dia da gravação. Não poderão faltar imagens como a expectativa antes do show, os comentários com os amigos, a ida ao local da festa, a arrumação, enfim, tudo que um fã de carteirinha faz no dia em que seu ídolo grava um super DVD.
Netinho revela ainda que mais surpresas estão sendo preparadas: " O meu pensamento, em todos os momentos de preparação desse trabalho, também está nos meus fãs. Eles podem aguardar, ainda vem muita coisa boa que vai contar com a participação deles”, disse o cantor.
Então agora é só aguardar o resultado dessa mega produção!
Você pode conferir mais informações sobre este e outros eventos na AGENDA AXEZEIRO!
Fernanda Andrade
A comemoração dos 20 anos da sua carreira, além do super show, vai contar também com uma grande surpresa.
Os fãs farão uma participação especial e divertida no Making Off do DVD. Netinho vai distribuir câmeras filmadoras a cinco deles, para registrarem os momentos antes da festa. A idéia é fazer com que seja filmado o cotidiano dos fãs no dia da gravação. Não poderão faltar imagens como a expectativa antes do show, os comentários com os amigos, a ida ao local da festa, a arrumação, enfim, tudo que um fã de carteirinha faz no dia em que seu ídolo grava um super DVD.
Netinho revela ainda que mais surpresas estão sendo preparadas: " O meu pensamento, em todos os momentos de preparação desse trabalho, também está nos meus fãs. Eles podem aguardar, ainda vem muita coisa boa que vai contar com a participação deles”, disse o cantor.
Então agora é só aguardar o resultado dessa mega produção!
Você pode conferir mais informações sobre este e outros eventos na AGENDA AXEZEIRO!
Fernanda Andrade
INGRESSOS PARA GRAVAÇÃO DO DVD DE NETINHO JÁ ESTÃO A VENDA
Nesta semana começou a venda de ingressos para a gravação do segundo DVD de Netinho, A Caixa Mágica. Os baianos já podem adquirir entradas para o evento na loja da Central do Carnaval, do shopping Iguatemi, em Salvador. A festa, que marca com chave de ouro os 20 anos de carreira do cantor, acontece em Aracaju, no dia 26 de setembro. Quem morar fora da capital baiana e sergipana, e quiser adquirir o ingresso com antecedência, precisa ligar para a produtora de Aracaju, Casa de Show, no telefone (79) 3211-5006, e pegar o número da conta para depósito. Assim que o depósito for comprovado, o convite será enviado com segurança pelo correio. Como brinde, um CD com dez canções inéditas de Netinho acompanhará cada bilhete comprado.
Para quem quer sair de Salvador e não se preocupar com absolutamente nada, pode garantir uma vaga na excursão da empresa Travel Clube. Com ingresso dos dois dias de gravação, hotel de luxo, transporte com serviço open bar incluso, a empresa leva os fãs para conferir a gravação do DVD por R$ 180 reais. Mais informações no telefone (71) 92789380
Para quem quer sair de Salvador e não se preocupar com absolutamente nada, pode garantir uma vaga na excursão da empresa Travel Clube. Com ingresso dos dois dias de gravação, hotel de luxo, transporte com serviço open bar incluso, a empresa leva os fãs para conferir a gravação do DVD por R$ 180 reais. Mais informações no telefone (71) 92789380
Netinho empolgado com a gravação do 2º DVD
11/09/2009 - 06h05
O perfeccionista Netinho está em contagem regressiva para a gravação do seu segundo DVD, "A Caixa Mágica". O álbum, que está sendo pensado nos mínimos detalhes, terá 16 faixas inéditas e algumas regravações, como "Muito Bom", "Impossível" e "Paixão Não Tem Cura".
Como o primeiro CD ao vivo da carreira do cantor, que vendeu mais de dois milhões de cópias, o novo CD e DVD será gravado em Aracaju, capital de Sergipe. As gravações acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro no Hotel Parque dos Coqueiros. Dia 26 será uma gravação com o público e no dia seguinte o cantor filmará com as portas fechadas, para pegar detalhes do palco, cenas dos músicos, bailarinos etc.
Das inéditas, duas grandes apostas para o Verão e Carnaval de 2010: "Extrapolou" e "Erê". Já para os foliões apaixonados, Netinho destaca as românticas "Cor de Vênus", "Paixão Não Tem Cura" e "Onde Você Se Esconde".
Redação Carnasite
O perfeccionista Netinho está em contagem regressiva para a gravação do seu segundo DVD, "A Caixa Mágica". O álbum, que está sendo pensado nos mínimos detalhes, terá 16 faixas inéditas e algumas regravações, como "Muito Bom", "Impossível" e "Paixão Não Tem Cura".
Como o primeiro CD ao vivo da carreira do cantor, que vendeu mais de dois milhões de cópias, o novo CD e DVD será gravado em Aracaju, capital de Sergipe. As gravações acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro no Hotel Parque dos Coqueiros. Dia 26 será uma gravação com o público e no dia seguinte o cantor filmará com as portas fechadas, para pegar detalhes do palco, cenas dos músicos, bailarinos etc.
Das inéditas, duas grandes apostas para o Verão e Carnaval de 2010: "Extrapolou" e "Erê". Já para os foliões apaixonados, Netinho destaca as românticas "Cor de Vênus", "Paixão Não Tem Cura" e "Onde Você Se Esconde".
Redação Carnasite
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Netinho realiza reality show com fãs
Ivete Sangalo resolveu inovar para seu novo álbum "Pode Entrar" fazendo uma espécie de reality show da produção do seu CD e DVD. O resultado foi satisfatório e a musa bateu recordes de venda. Em seguida, Claudia Leitte também resolveu pegar carona na moda dos reality shows e anunciou que vai colocar momentos íntimos da sua vida em seu novo DVD.
O cantor baiano Netinho inovou ainda mais, mas sem deixar de aproveitar a nova onda. Para a gravação do DVD "A Caixa Mágica", que acontece em Aracaju, nos dias 26 e 27 de setembro, os fãs terão uma participação especial e muito divertida no álbum. Netinho resolveu distribuir câmeras filmadoras a cinco fãs, para registrarem momentos antes da festa. A idéia é fazer com que essas pessoas filmem o cotidiano deles no dia da gravação do DVD.
Foto: Reprodução/Blog do Netinho
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Netinho no exterior!
Netinho continua levando o som da Bahia para fora do Brasil. No dia 09 de agosto os portugueses irão vibrar com sucessos do cantor como ‘Milla’, ‘Preciso de Você’ e ‘Capricho dos Deuses’.
Já, no dia 12 de setembro, é a vez dos africanos conferirem a energia do músico, no Festival Santa Maria, em Cabo Verde, na África. Será a segunda apresentação do artista para os afros, a primeira vez aconteceu, em agosto, no Festival Internacional de Música de Baa das Gatas.
Netinho, que este ano completa 20 anos de carreira, promete fazer um show especial e cheio de surpresas para o público.
Fabiana Oliva
Já, no dia 12 de setembro, é a vez dos africanos conferirem a energia do músico, no Festival Santa Maria, em Cabo Verde, na África. Será a segunda apresentação do artista para os afros, a primeira vez aconteceu, em agosto, no Festival Internacional de Música de Baa das Gatas.
Netinho, que este ano completa 20 anos de carreira, promete fazer um show especial e cheio de surpresas para o público.
Fabiana Oliva
Netinho agita Cabo Verde na África
O cantor Netinho segue para Portugal nessa quarta-feira (09/09) e de lá para África, onde participa do Festival Santa Maria, que será realizado em Cabo Verde, no dia 12 de setembro.
Não é a primeira vez que o cantor agita os africanos, em agosto de 2007 Netinho participou da 23ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas. Esse ano o show promete ser ainda mais especial, com a comemoração dos seus 20 anos de carreira.
Redação Carnasite
Não é a primeira vez que o cantor agita os africanos, em agosto de 2007 Netinho participou da 23ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas. Esse ano o show promete ser ainda mais especial, com a comemoração dos seus 20 anos de carreira.
Redação Carnasite
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Depois de dois anos Netinho volta a África
Em meio à preparação para a gravação do seu próximo DVD “A Caixa Mágica”, Netinho dá uma parada nos ensaios e se apresenta em Portugal na próxima quarta-feira, 09, de lá o cantor vai para a África, onde participa do Festival Santa Maria, que será realizado na cidade de Cabo Verde, no dia 12 de setembro. Não é a primeira vez que o cantor agita os africanos, no ano de 2007 Netinho participou da 23ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas. Esse ano o show promete ser ainda mais especial, com a comemoração dos seus 20 anos de carreira.
Rômulo Braga
Rômulo Braga
Netinho ensaiando...
O cantor Netinho declarou hoje em seu blog pessoal, que passará o feriado em estúdio juntamente com a sua banda, ensaiando para o seu novo DVD, que será gravado no dia 26 setembro, em Aracaju- Sergipe.
Netinho está cheio de novidades, na quarta-feira, dia 09 de setembro o cantor e sua equipe partem para Portugal, e de lá para África. O cantor irá se apresentar na 25ª edição do Festival de Música da Baía das Gatas, que acontecerá no dia 12 de setembro em Cabo Verde- África.
Na volta mais ensaios e preparativos para a gravação do DVD. “Coração apertado e emocionado com a expectativa para a gravação do nosso DVD.” Declarou o cantor.
Marília Dourado
Netinho está cheio de novidades, na quarta-feira, dia 09 de setembro o cantor e sua equipe partem para Portugal, e de lá para África. O cantor irá se apresentar na 25ª edição do Festival de Música da Baía das Gatas, que acontecerá no dia 12 de setembro em Cabo Verde- África.
Na volta mais ensaios e preparativos para a gravação do DVD. “Coração apertado e emocionado com a expectativa para a gravação do nosso DVD.” Declarou o cantor.
Marília Dourado
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Netinho terá excursão para gravação do DVD
Netinho terá excursão para gravação do DVD
07/09/2009 - 14h18m
Pelo visto Netinho está investindo alto na gravação do seu próximo DVD: “Netinho e A Caixa Mágica”, que acontecerá em Aracajú nos dias 26 e 27 de setembro. A procura está sendo tão boa que uma empresa de turismo resolveu criar pacotes para os dias da gravação.
Isso é que é moral!!!
domingo, 6 de setembro de 2009
Exposição retrata a vida de Netinho
Para acalmar a ansiedade dos fãs e deixar todo mundo com um gostinho de quero mais, Netinho preparou uma surpresa para abrilhantar a gravação do seu próximo DVD, chamado de “A Caixa Mágica", que será gravado no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. Uma exposição fotográfica, composta pelo acervo pessoal do artista e dos seus fã-clubes, retratará a vida e a trajetória do cantor e seus 20 anos de sucesso.
A mostra ficará aberta ao público na cidade de Aracaju, no Shopping Jardins, entre os dias 16 e 26 de setembro (dia da gravação). O artista já programou uma visita à exposição, onde promoverá uma tarde de encontro com os fãs, para dar autográfos e lembrar fatos da sua historia. Serão dez dias até o show da gravação, para que o público possa conhecer um pouco mais das duas décadas de sucesso de Netinho.
Rômulo Braga
A mostra ficará aberta ao público na cidade de Aracaju, no Shopping Jardins, entre os dias 16 e 26 de setembro (dia da gravação). O artista já programou uma visita à exposição, onde promoverá uma tarde de encontro com os fãs, para dar autográfos e lembrar fatos da sua historia. Serão dez dias até o show da gravação, para que o público possa conhecer um pouco mais das duas décadas de sucesso de Netinho.
Rômulo Braga
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Netinho vive maratona de ensaios até a gravação do novo DVD
Entre shows e reuniões, Netinho vem cumprindo uma agenda de ensaios bastante puxada. Isso porque o dia da gravação do seu segundo DVD, que acontece em Aracajú, nos dias 26 e 27 de setembro, já se aproxima. O novo trabalho do cantor, intitulado de "A Caixa Mágica", exige muito mais que um simples ensaio com a banda. Para marcar os vintes anos de carreira e apresentar para os fãs um verdadeiro espetáculo, Netinho realiza, por dia, uma maratona de seis horas de ensaios. Junto com seus músicos, ele inova os arranjos e afina todo o repertório inédito do DVD. E na hora da malhação, são os seus coreógrafos e dançarinos que o esperam na academia. Afinal, um corpo de baile formado por 12 bailarinos terá a responsabilidade de expressar na dança a verdadeira magia deste show, juntamente com o som da banda, a iluminação e os efeitos especiais. E é por participar de todo o processo do DVD, que Netinho não pára.
Redação Carnasite
Redação Carnasite
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Netinho revela porque escolheu gravar o novo DVD em Aracaju
A gravação do segundo DVD de Netinho se aproxima. Um show repleto de surpresa e magia está sendo preparado para o público que marcar presença na cidade de Aracajú - SE, nos dias 26 e 27 de setembro. O DVD A Caixa Mágica será gravado em duas etapas. No primeiro momento, no sábado, 26, Netinho vai contagiar o público com uma grande festa. No segundo dia de filmagens, o cantor fará as captações finais de vídeo, com uma apresentação apenas para alguns convidados entre fãs, artistas, parceiros e jornalistas.
Mas o que vem deixando muita gente curiosa é o motivo que fez Netinho escolher a capital sergipana, em especial a Área Verde do Hotel Parque dos Coqueiros, para o registro que marca seus 20 anos de carreira.
Inicialmente, a festa aconteceria na Bahia, na região de Porto Seguro, mas na noite do réveillon 2008/09, algo especial marcou o cantor. "A receptividade do público ao meu show me fez mudar de idéia e transferir a gravação para Aracajú. Também tenho uma longa história com os sergipanos. Além de ter gravado lá o CD Netinho ao Vivo, que vendeu mais de três milhões de copias em todo o Brasil, recebi o titulo de cidadão sergipano", confessou o artista, que no mesmo dia em que sentiu a energia deste povo, cancelou local, estrutura e data em Porto Seguro e mudou o todo o projeto para Aracajú.
Redação Carnasite
Mas o que vem deixando muita gente curiosa é o motivo que fez Netinho escolher a capital sergipana, em especial a Área Verde do Hotel Parque dos Coqueiros, para o registro que marca seus 20 anos de carreira.
Inicialmente, a festa aconteceria na Bahia, na região de Porto Seguro, mas na noite do réveillon 2008/09, algo especial marcou o cantor. "A receptividade do público ao meu show me fez mudar de idéia e transferir a gravação para Aracajú. Também tenho uma longa história com os sergipanos. Além de ter gravado lá o CD Netinho ao Vivo, que vendeu mais de três milhões de copias em todo o Brasil, recebi o titulo de cidadão sergipano", confessou o artista, que no mesmo dia em que sentiu a energia deste povo, cancelou local, estrutura e data em Porto Seguro e mudou o todo o projeto para Aracajú.
Redação Carnasite
Assinar:
Postagens (Atom)