sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cantor Netinho faz show hoje em Aracaju

Show Cara a Cara com Netinho começa a partir das 22h na Live


Fredson Navarro, do Emsergipe.com
emsergipe.com


Depois do grande sucesso que foi o último show de Netinho, recorde de público na Live, o baiano está de volta nesta sexta-feira, 3, para agitar mais uma vez a casa com o show "Cara a Cara". Netinho está divulgando seu 18º CD da carreira intitulado "Minha Praia", na festa vai acontecer o lançamento do site da Odonto Fantasy, que promete ser interativo e cheio de informações bacanas.


"É um prazer está de volta a esta terra que sempre me acolhe com muita alegria. Este show vai ser muito especial como o primeiro que batemos recorde de público. No show vou ficar cara-a-cara com todos e vou cantar antigos e novos sucessos. Convido todos os internautas do Emsergipe.com para curtir esta efsta linda", convida o cantor.



O cantor baiano é presença garantida na Odonto Fantasy deste ano que acontece no dia 22 de novembro, no Sitio Terencio. Além de Netinho, a festa conta com atrações locais, Voa Dois e Capital Inicial. "Já estamos no clima do carnaval, em Salvador já vamos começar nossos ensaios. Vou puxar os blocos A Barca e Trimix. Ainda não sei se estarei no Pré-Caju, mas no reveillón estarei aqui com certeza", promete.



Netinho está divulgando o 18º CD da carreira "Minha Praia" que traz uma mistura de rítimos. Com 11 faixas gravadas em estúdio e quatro ao vivo. Entre elas “Na Capoeira”, “Impossível”, "Paixão Não Tem Cura", "Muito Bom (Ao Vivo)" e “Caça e Caçador”, de Fábio Jr, gravada com uma pegada do axé. "O disco está lindo com músicas novas ao vivo, regravações da minha carreira, canções de outras bandas e artistas como Fábio Jr e Aviões do Forró. Já estive divulgando no programa da Xuxa e estarei no Estrelas, de Angélica, também na Rede Globo", comemora.


Netinho faz convite para show em Aracaju



Conheça a trajetória de Netinho
Baiano, natural de Santo Antônio de Jesus, Ernesto de Souza Andrade Junior, conhecido por Netinho, se mudou para Salvador ainda garoto. Fez faculdade de Engenharia Civil na Universidade Católica de Salvador. Ainda cedo, a música começou a falar mais alto em sua vida. Suas primeiras composições começam a nascer em 1983. Mas foi em 1986 que ele descobriu sua verdadeira paixão, o trio- elétrico. “Tive minha estréia no circuito do carnaval como cantor da Banda Beijo, pude ter a certeza que a música é mesmo minha paixão. Abandonei a faculdade e passei a me dedicar cada vez mais na minha carreira, alguns anos depois parti para a carreira solo”, recorda o cantor.




Sucesso
Além de cantor, Netinho é compositor, produtor musical e empresário. Na década de 90, Netinho emplacou diversas músicas, estava sempre nos programas de televisão das principais emissoras do Brasil. Nesta época fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Tropicaliente, a música “Menina”, foi tema da personagem, Açucena vivida pela atriz Carolina Dieckmann. “Época muito boa, os recordes começaram a chegar. A música “Beijo na Boca” estourou nas rádios de todo o Brasil. O CD “Netinho ao Vivo”! alcançou a marca de dois milhões de cópias vendidas no país. E a tão famosa música “Milla” bateu todos os recordes de execução de rádio e foi regravada em mais de 8 línguas, inclusive o russo”, orgulha-se.



Férias prolongadas
Depois de tanto sucesso. O Netinho chegou a ficar dois anos de férias, mas em 2007 retornou aos palcos com a corda toda, reencontrando seus fãs e conquistando novos admiradores. “Eu queria rearrumar a minha vida. Com 16 anos comecei a cantar e tudo aconteceu com rapidez. Foi uma loucura para mim, pois eu cantava de domingo a domingo e ao mesmo tempo fazendo faculdade. Cursei três anos e meio e ao mesmo tempo surgiu a oportunidade da banda Beijo. Tive que escolher e optei pela música. Por me dedicar sempre ao trabalho eu deixei de fazer muitas coisas. Então em 2003 eu estava com isso acumulado e precisava parar um pouco para cuidar da minha vida pessoal. Ao mesmo tempo que me sentia um artista altamente realizado com meu trabalho, eu me sentia interiormente vazio como ser humano. Fiquei oito meses fora do Brasil pensando em minha vida, voltei e vivi durante três anos sem contato nenhum com a mídia e hoje que foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Acho que temos que fazer isso sempre na vida, pois esses três anos foram praticamente um renascimento”, garante.




Novo CD: Minha Praia
Com 17 discos gravados, este ano, Netinho lançou seu mais novo CD que já é sucesso em todo o país. Prestes a comemorar 20 anos de carreira, Netinho, acaba de lançar seu mais novo CD “Minha Praia”, gravado no Outono de 2008 em Salvador, retrata a maturidade adquirida ao longo de quase duas décadas de carreira. O projeto apresenta 15 faixas recheadas de arranjos que valorizam ainda mais a estética musical do cantor, fazendo uma ponte entre o mais puro axé temperado com a sonoridade pop que é marca registrada do cantor desde o seu primeiro disco com a Banda Beijo.


O CD Minha Praia tem repertório cuidadosamente selecionado que já emplacou dois hits, antes mesmo do lançamento, “Na Capoeira” e “Impossível” que bombardearam o playlist das rádios em todo o Brasil no último verão. As novas apostas para o sucesso desse projeto estão presentes nas faixas “Beco sem saída”, “Paixão não tem cura”, “Na Brincadeira”, “Holiday”, “A força de nossa paixão” e “Naquela noite”. A espontaneidade dançante aparece em “Tá Bom?”, “Gabriela” e “Muito Bom”. Além destes, estão presentes no álbum duas grandes surpresas inusitadas: a regravação “Caça e Caçador”, sucesso na voz de Fábio Jr, e em Comendo água, presente do vocalista do Aviões do Forró Alexandre.



“A idéia de regravar Caça e caçador surgiu depois da aceitação do público, que vibrava ao ver Netinho cantá-la em ritmo baiano. E no mesmo caminho veio Comendo água, uma homenagem à fusão elétrica entre o forró e o axé”, explica.


A Praia
Novo DVD de Netinho será gravado em novembro. “O álbum vai se chamar “A Praia” e o cenário, nada melhor do que um lugar que leve o nome do DVD. Será gravado em Porto Seguro com regravações de músicas inéditas. Será uma grande festa e convido meus fãs sergipanos para fazer parte desta alegria”, finaliza.


Confira a entrevista com o cantor que fala sobre sua carreira






Por Fredson Navarro
(
fredsonnavarro@corp.emsergipe.com)