A Caixa Mágica Extrapolou as expectativas
O cantor Netinho vem reunindo, desde a última quarta-feira, 16, alguns amigos e jornalistas para apresentar o seu mais novo orgulho - o DVD Netinho e A Caixa Mágica.
A equipe do portal iBahia, que conferiu toda a gravação em setembro do ano passado, em Aracaju, esteve entre os convidados de Netinho da quinta-feira, 18, para assistir, avaliar e passar sua percepção a respeito deste novo trabalho.
A sessão aconteceu no apartamento do cantor, que fica localizado no bairro de Ondina, em Salvador. E se a expressão “a primeira impressão é a que fica” for verdadeira, pode-se dizer que o DVD a Caixa Mágica é o mais novo troféu do axé.
Foram cerca de duas horas em frente à TV para o resultado final ser obtido. Para o cantor, que participou de todo o processo de edição, a sessão pareceu uma eternidade. Era notória a ansiedade dele pela reação dos seus convidados, afinal, a opinião alheia sempre preocupa. Mas para quem deve ter assistido a pelo menos umas 10 vezes o DVD, essa preocupação não era necessária.
Partindo para a crítica é possível afirmar que A Caixa Mágica “Extrapolou” as expectativas até mesmo de quem esteve presente na gravação. Alta produção, dinamismo e muita tecnologia estiveram em plena sintonia para que os dois dias de gravação se transformassem em um DVD de qualidade. Orgulho para o artista, que se deu de presente um trabalho digno em comemoração aos seus 20 anos de carreira.
Engana-se quem pensa que pode ser cansativo assistir um disco, em que nem todas as músicas são conhecidas. Dinamismo é a palavra que mais caracteriza a Caixa Mágica de Netinho. Não é preciso paciência para assistir a todas as faixas do DVD. Cada hit convida a um novo elemento que merece ser bem apreciado.
Muitas imagens, muitas cores, muito ângulos diferentes. Um figurino fino e bem bolado pela estilista Valéria Kavesky. Design criativo do palco. Coreografias novas, passos modernos e iluminação na medida correta. Todo o conjunto formou um conteúdo de primeira grandeza. Um DVD leve, que consegue ser romântico nos poucos minutos que deixa de ser dançante. Os convidados entraram no ritmo do cantor e deram um “Q” a mais na superprodução. Tomate, D’Black, Alinne Rosa e Saulo Fernandes foram práticos, diretos e eficientes. E graças a alta tecnologia usada, a presença digital de Jorge Vercilo agradou o público - ficou tudo bem real. E ninguém, absolutamente ninguém vai passar despercebido pelo mestre de cerimônia, o “Mister N”. Contracenado por Ed Balla, o personagem traz magia ao disco de uma forma completamente encantadora.
O que faltou? Apenas um making off que humanize mais o cantor. Afinal fã que é fã e qualquer curioso de plantão gosta mesmo é de ver o artista no corre-corre do camarim, no troca-troca de figurino, nos bastidores da gravação, na ansiedade e na expectativa pelo grande dia. Fora isso, o DVD “Netinho e A Caixa Mágica” pode ser considerado uma das melhores produções nacionais dos últimos tempos.
Para quem já teve a oportunidade de conhecer o novo trabalho do cantor, mesmo antes do DVD chegar às lojas no mês de julho, o resultado foi pra lá de positivo, agradando em cheio os presentes na sessão especial de “Netinho e A Caixa Mágica”.
sábado, 19 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)