sexta-feira, 11 de julho de 2008

Que lindo!!!!!!!!

Noite de brilho!!!
11/07/2008 - 11h41


Aconteceu na última quarta feira, 9, na capital baiana, a estréia dos Ensaios de Inverno da banda Mr. João, que contou com a presença de várias celebridades, com direito a canjas dos cantores Netinho e Katê, da banda VoaDois. É incrível perceber o carinho que existe entre os cantores de Axé, sempre muito carinhosos e solidários uns com os outros. Alvinho, líder da banda, é um misto de talento, simpatia e profissionalismo, além de ter uma voz com um timbre que vai do mais doce romantismo ao mais elétrico e pesado pop/rock.

A casa Hit Music Bar, localizada no bairro da Pituba, área nobre da capital baiana, recém inaugurada, é um local bastante agradável, com mesinhas espalhadas em volta do bar, totalmente estilizado. O palco, bem baixo, possibilita uma maior interação do artista com o público e estava decorado com o nome da banda atrás... enfim, tudo estava a favor da estréia. No camarim, Alvinho demonstrava ansiedade e um certo nervosismo, natural em noite de estréia de qualquer artista. Extremamente vaidoso, o rapaz não parava de se olhar no espelho, conferir o penteado despojado e o figurino.

O show foi aberto ao som de “Tudo ou Nada”, música de trabalho da banda, que já está tocando em todas as rádios de Salvador. A casa estava cheia e os presentes, a maioria amigos e convidados do próprio líder da banda, não escondiam a alegria de ver Alvinho brilhando no palco. De fato o rapaz tem talento de sobra e não é para menos, afinal de contas, embora seja ainda muito jovem, são mais de 15 anos de carreira.

A vocalista da banda VoaDois, Katê, foi a primeira a subir no palco, e, muito aplaudida pelo público, cantou o grande sucesso que a lançou no mercado musical e virou uma espécie de "Hino da VoaDois", a canção “Amor Pirei”. A musa, que trajava um figurino pra lá de ousado, mostrando a excelente forma física, com belas pernas torneadas, parecia estar em casa, tamanha era a tranquilidade que demonstrava ao cantar. Após a apresentação de Katê, foi a vez de ninguém menos que o cantor Netinho dar o ar da graça. Impressionante como o tempo foi e ainda é generoso com Netinho, que sempre transparece aquela imagem de menino, com seu inseparável boné, tatuagens e um corpo trabalhado de academia. Assim que subiu no palco, tratou de dar um abraço apertado no irmão (como ele mesmo faz questão de chamar) e depois um beijo, que foi ironizado por ele próprio:

“Esse beijo não foi como o que Daniela deu em Alline, mas foi de coração”, arrancando risos de quem estava presente. A relação entre Netinho e Alvinho vem de anos e o veterano é como uma espécie de padrinho do amigo. Para quem não sabe, Alvinho seria o novo cantor da banda Beijo, chegando mesmo a ser anunciado como tal na imprensa, mas por questões burocráticas entre Netinho e seu antigo sócio, o projeto acabou morrendo.

A participação elétrica do baiano começou com o hit “Caça e Caçador”, música que fez sucesso na voz de Fábio Júnior e que agora foi regravada com uma roupagem de Axé e muita percussão. Depois, numa homenagem ao mestre Cazuza, cantaram “Exagerado”, o que arrancou gritos de alegria do público. Quando todos achavam que Netinho iria embora eis que ele convida novamente Katê para cantar, que do lado oposto da casa veio se remexendo e dançando até chegar ao palco. Juntos, interpretaram “Onde você se esconde”, que foi gravada num dueto entre Netinho e Ivete Sangalo e, depois, a pedido do público, cantaram novamente “Amor Pirei”.

Alvinho não conseguia esconder a felicidade ao ver que a sua estréia havia superado todas as expectativas. Descolado e bem à vontade, chegou a arriscar um pout pourri de pagode, começando pela música do Carnaval desse ano: “Mulher Brasileira” (Toda Boa). Foi engraçado ver aquelas mulheres extremamente bem vestidas, de escova no cabelo e salto alto se requebrando ao som da quebradeira, muitas tentavam mas não conseguiam achar o ritmo, o que não as impedia de continuar tentando. Mas naquela noite consagradora para a banda Mr. João, o que importava de fato era a alegria e a felicidade de ver que na Bahia também existe música de qualidade e bom gosto. Parabéns à banda, que promete ser uma das novas sensações do Carnaval baiano, afinal de contas, conseguir manter uma casa cheia até altas horas da madrugada em plena noite de quarta feira, onde todos teriam que trabalhar no dia seguinte, não é para qualquer um. O segredo disso é o talento, o sucesso e o carisma, raro em muitos artistas de hoje em dia. Esses caras vão longe!!!



PS.: Em breve postaremos imagens exclusivas da estréia aqui no Portal Axezeiro.

(Alex Lopes
O Axezeiro estava certo!!!
11/07/2008 - 08h00

Lembram que noticiamos há um tempo atrás que o cantor Netinho estava de saída da produtora Caco de Telha? (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR A MATÉRIA). Lembram que na época muita gente ficou chateada com a notícia e postaram desaforos e ofensas ao site, falando que havíamos inventado aquilo, que tudo era mentira? Lembro que na época, exatamente no dia que postamos a nota (04/04/2008), o cantor Netinho foi procurado por muitos veículos de comunicação e chegou a dar várias entrevistas no mesmo dia para emissoras de rádios diferentes, afim de esclarecer o assunto. Netinho ainda chegou a postar uma nota em seu blog pessoal desmentindo o fato, postou também um longo comentário no portal Axezeiro.com explicando todo o ocorrido e ainda teve que enviar uma declaração oficial à imprensa esclarecendo tudo. Pois bem, agora, mais de 3 meses depois, sabem o que aconteceu???? O cantor Netinho está em outra produtora. Quer dizer, deixem-me explicar melhor, o cantor abriu a sua própria produtora, a "Bem Bolado Produções", que agora é a responsável pela administração da carreira do artista. A agenda de Netinho agora é administrada unicamente pelo seu produtor, Gegê e não mais pela Caco de Telha, como anunciamos há 3 meses atrás. Segundo Netinho relatou com exclusividade ao portal Axezeiro.com, os laços com o a Caco de Telha não foram rompidos completamente, ele apenas achou melhor abrir uma produtora própria.

Enfim... O importante nisso tudo é que mais uma vez o portal Axezeiro.com não estava errado e mais uma vez a notícia que publicamos de forma exclusiva foi comprovada tempos depois. É como eu sempre afirmo: "o tempo é o senhor da razão". Lembram quando noticiamos que a Timbalada estaria entrando para a Caco de Telha? Aconteceu a mesma coisa, as duas partes negaram e tempos depois o que aconteceu??? Depois de desmentir, a Timbalada declarou oficialmente que estava fazendo parte do casting da Caco, meses depois (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR A MATÉRIA). Teve a vez também que postamos em primeira mão que o cantor Xanddy estava aos poucos abandonando a música baiana e se dedicando cada vez mais às músicas que falam de Jesus. Na época, e como sempre acontece, fomos bombardeados por críticas, que vieram de todos os lados. Os fãs mais afoitos do Harmonia do Samba não gostaram nem um pouco do que escrevemos e partiram para as ofensas contra o portal. Tempos depois eis que o próprio Xanddy, em entrevista a um site gospel (Guia-me.com), admite que de fato estava muito inclinado em seguir a carreira trabalhando com músicas evangélicas (CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR A MATÉRIA). Entendemos perfeitamente que certos “furos” de reportagem não podem ser revelados antes da hora, até mesmo por questões contratuais, mas o que podemos fazer se temos informantes espalhados em todos os cantos? E eles nunca falham... Mais uma vez o Axezeiro.com mostra que estava com a razão.

(Alex Lopes)