quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pedido de desculpas!!!

Pedido de desculpas!!!
08/04/2008 - 04h54


Quando trabalhamos no ofício de noticiar fatos estamos sujeitos ao erro, ou noticiar algo que seja inverdade. Porém a maior virtude que um jornalista ou um veículo de comunicação pode ter é ser humilde o suficiente para olhar para trás, admitir que errou e tentar reparar tal delito. Muitos preferem deixar de lado, pois a notícia é velha mesmo e para que admitir publicamente que errou, quando na verdade pode-se fingir de “esquecido”??? Enfim, cada um tem uma forma de trabalhar e aqui no Portal Axezeiro, como sempre pregamos, a verdade vem em primeiro lugar, nem que para isso tenhamos que admitir que erramos. Se as maiores publicações existentes hoje já erraram, quem somos nós para ficarmos ilesos? Revista Veja, Revista Época, Jornal do Brasil, Jornal A Tarde, Jornal O Globo, enfim, atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu um erro.

Baseado nesse conceito, viemos aqui pedir desculpas ao cantor Netinho e toda sua produção, bem como para a Caco de Telha por termos publicado errôneamente a notícia de que ambos haviam rompido a parceria comercial. Porém deixamos bem claro que em nenhum momento citamos que o Netinho havia brigado com a cantora Ivete Sangalo e nem tão pouco que o cantor teve crises de estrelismo. Esses fatos vazaram sim na imprensa, mas através de outros veículos, que também postaram a mesma notícia, porém com mais “detalhes”. De fato o acontecido chegou até nossa redação com total certeza de veracidade, o que não sucedeu.

Netinho entrou pessoalmente em contato com o Portal Axezeiro para esclarecer toda a polêmica. Segundo o cantor, ao acessar seu e-mail assim que chegou de viagem, se deparou com alguns de e-mails de fãs questionando a veracidade e o porque do rompimento com Ivete, que todos eles tinham visto a matéria no Axezeiro.com. A repercussão foi tamanha que Netinho teve que postar um texto em seu blog, repassar o mesmo texto para a Caco de Telha para que essa pudesse encaminhar para a imprensa e teve também que conceder entrevistas em algumas emissoras de rádio desmentindo tal fato. O cantor, que já conhece o trabalho do Portal, fez questão de frisar em seu comunicado que fomos inocentes nisso tudo e que o comentário surgiu da mente maldosa de pessoas que querem acabar com a amizade dele e Ivete.

Abaixo, o e-mail enviado por Netinho ao Axezeiro:


Amigos,
segue um texto que publiquei no meu blog e nos comentários da notícia publicada no site de vocês em contraponto a vários e-mails de fãs que estavam chegando sobre esta notícia postada no Axezeiro.com.br. Não sei quem lhes passou esta notícia mas asseguro que nada do que está escrito ali é verdade. A verdade é o que está no texto que escrevi. A assessoria da Caco de Telha também está repassando este meu texto para quem os procura e para os veículos de imprensa. Hoje a noite também estarei dando algumas entrevistas ao vivo para rádios de Salvador para colocar esta verdade sobre este assunto. Peço a vocês que me consultem sobre qualquer notícia a meu respeito que chegue ao Axezeiro.Terei o maior prazer em responder e falar a respeito.
Um abraço. Netinho.

Acabei de chegar em Salvador após o fim de semana de trabalho em Belo Horizonte. Abri a minha caixa de mensagens e li um e-mail de uma lindona me mostrando um texto que saiu num site da internet onde se fala de uma suposta briga entre mim e Ivete Sangalo. No texto também se fala sobre um suposto rompimento da minha parceria com a Caco de Telha. ATENÇÃO: Quero dizer aqui que nada no texto procede. Não há briga alguma ou qualquer desentendimento entre Ivete e eu. É mentira! Ivete é minha amiga e é uma querida que sempre terá lugar especial em minha vida por tudo que já passamos e fizemos. Também não há rompimento algum de relações com a Caco de Telha. Também é mentira! Continuarei no cast e sendo vendido pela Caco. Não sei de onde surgem essas alucinações ou de que tipo de pessoa parte isso. Se há alguém querendo criar uma briga entre nós, sinto informar que está perdendo tempo. Muito acima do nosso negócio, da nossa parceria, sempre esteve e sempre estará a nossa relação de amizade, respeito e caráter. Estamos juntos há pouco mais de dois anos e digo claramente que todo o reposicionamento da minha carreira se deve a esta parceria. Meu DVD, os grandes shows que fizemos, as apresentações na TV, as novas relações de trabalho, os dois grandes carnavais, tudo isso é fruto dessa união de sucesso. Além de serem meus amigos, me relaciono na Caco com grandes profissionais como Jesus Sangalo, Ricardo Martins, Kleber Sangalo, Fabio Almeida, e todos os outros. A nossa relação sempre foi pautada pelo consenso, e se por acaso algum dia eu vier realmente a encerrar a minha parceria com a Caco de Telha, será uma decisão totalmente consensual. Não faz parte do meu caráter não olhar para trás e reconhecer os parceiros que tenho tido em minha vida. Seja no trabalho ou nas relações pessoais. As nossas reuniões rotineiras de ajustes pós carnaval, como têm acontecido todos os anos, devem ter inspirado alguém a passar essa nota maldosa e mentirosa para o site que inocentemente publicou a informação. Numa relação de negócios os ajustes são normais e devem ser feitos até que a máquina esteja realmente "azeitada" para ambos os lados. Nestes dois anos de relacionamento meu com a Caco já fizemos vários ajustes e muitos outros poderão ser feitos caso haja necessidade. Não acredito que esta informação tenha saído da Caco de Telha. Como já falei, todos ali são grandes profissionais e estão lá para trabalhar. Alguém de fora deve ter ouvido algum comentário e criou esta ilusão. Como também já falei aqui no meu blog, este é um espaço aberto e democrático. É o meu canal DIRETO de comunicação com todos pois só quem escreve nele sou eu. Quem quiser saber algo a meu respeito ou confirmar alguma notícia recebida, é só me escrever (netinhoblog@uol.com.br) que eu responderei. Quem fala por mim sou eu ou a minha assessoria. Atenciosamente. Netinho

(Alex Lopes)

Comentários:

nao te interessa (interessamenosainda@hotmail.com) - 09/04/2008 - 15h54
Ei Ana pedir desculpas a chata leite pq ? ela q tem q pedir desculpas ao pais por ter nascido aquela horrorosa!!!


ANA (anad2@yahoo.com.br) - 08/04/2008 - 21h14
FALTA VC PEDIR DESCULPAS A CLAUDINHA LEITTE.

É mentira!!!!

BOMBA: Netinho rompe com Ivete
10/04/2008 - 01h26


Depois de alguns anos juntos parece que a parceria entre o cantor Netinho e a cantora Ivete Sangalo chegou ao fim. Os comentários que correm nos bastidores dão conta que o baiano não quis mais fazer parte do casting da Caco de Telha, produtora artística de propriedade de Ivete. Vale lembrar que Ivete foi a principal responsável pelo retorno de Netinho ao mercado, ajudando em todos os sentidos, principalmente na gravação do DVD que marcou a sua volta.

Leiam um comentário de Netinho logo após a gravação do seu último DVD, que contou também com a participação de Ivete:

"Há algum tempo atrás, em 1996, quando gravei meu primeiro cd ao vivo, estourei no Brasil, quase 30 shows por mês, e eu parava todo show e dizia: Gente, tem uma menina na Bahia, o nome dela é Ivete, é uma pessoa que mora no meu coração, e eu vou cantar uma música dela, e eu cantava a música de trabalho dela. E engraçado que as pessoas que trabalhavam comigo na época diziam que o valor disso era muito alto, e eu dizia que fazia isso por amor. E a vida tempos depois me mostrou que eu estava certo, porque nesse retorno meu agora, Ivete foi uma das pessoas que me deu a mão, e eu só tenho a agradecer a ela, e dizer que você merece tudo isso que está vindo pra você, e muito mais."

A agenda de Netinho agora não é mais de responsabilidade da Caco de Telha e quem assumiu a função foi o produtor do cantor, Gegê Magalhães. Jesus Sangalo, irmão de Ivete que administra quase todos os negócios da cantora, não se conforma com o desligamento de Netinho da empresa. Esse, por sua vez, deve partir para a Barão, mesma produtora que administra a carreira de Tatau desde que saiu do Araketu e foi para a carreira solo.

Netinho tem 20 anos de carreira, 17 CDs gravados e acaba de lançar o 18º. O novo trabalho, "Minha Praia" (Som Livre/Caco Discos), traz 12 canções inéditas e, em julho, será versado para DVD, gravado na Ilha dos Aquários, em Porto Seguro (BA). Tomara que a crise seja passajeira e o cantor volte atrás em sua decisão.

(Alex Lopes)

Comentários:

Netinho (netinhoblog@uol.com.br) - 07/04/2008 - 16h34
Acabei de chegar em Salvador após o fim de semana de trabalho em Belo Horizonte. Abri a minha caixa de mensagens e li um e-mail de uma lindona me mostrando um texto que saiu num site da internet onde se fala de uma suposta briga entre mim e Ivete Sangalo. No texto também se fala sobre um suposto rompimento da minha parceria com a Caco de Telha. ATENÇÃO: Quero dizer aqui que nada no texto procede. Não há briga alguma ou qualquer desintendimento entre Ivete e eu. É mentira! Ivete é minha amiga e é uma querida que sempre terá lugar especial em minha vida por tudo que já passamos e fizemos. Também não há rompimento algum de relações com a Caco de Telha. Também é mentira! Continuarei no cast e sendo vendido pela Caco. Não sei de onde surgem essas alucinações ou de que tipo de pessoa parte isso. Se há alguém querendo criar uma briga entre nós, sinto informar que está perdendo tempo. Muito acima do nosso negócio, da nossa parceria, sempre esteve e sempre estará a nossa relação de amizade, respeito e caráter. Estamos juntos há pouco mais de dois anos e digo claramente que todo o reposicionamento da minha carreira se deve a esta parceria. Meu DVD, os grandes shows que fizemos, as apresentações na TV, as novas relações de trabalho, os dois grandes carnavais, tudo isso é fruto dessa união de sucesso. Além de serem meus amigos, me ralaciono na Caco com grandes profissionais como Jesus Sangalo, Ricardo Martins, Kleber Sangalo, Fabio Almeida, e todos os outros. A nossa relação sempre foi pautada pelo consenso, e se por acaso algum dia eu vier realmente a encerrar a minha parceria com a Caco de Telha, será uma decisão totalmente consensual. Não faz parte do meu caráter não olhar para trás e reconhecer os parceiros que tenho tido em minha vida. Seja no trabalho ou nas relações pessoais. As nossas reuniões rotineiras de ajustes pós carnaval, como têm acontecido todos os anos, devem ter inspirado alguém a passar essa nota maldosa e mentirosa para o site que inocentemente publicou a informação. Numa relação de negócios os ajustes são normais e devem ser feitos até que a máquina esteja realmente "azeitada" para ambos os lados. Nestes dois anos de ralacionamento meu com a Caco já fizemos vários ajustes e muitos outros poderão ser feitos cajo haja necessidade. Não acredito que esta informação tenha saído da Caco de Telha. Como já falei, todos ali são grandes profissionais e estão lá para trabalhar. Alguém de fora deve ter ouvido algum comentário e criou esta ilusão. Como também já falei aqui no meu blog, este é um espaço aberto e democrático. É o meu canal DIRETO de comunicação com todos pois só quem escreve nele sou eu. Quem quiser saber algo a meu respeito ou confirmar alguma notícia recebida, é só me escrever (netinhoblog@uol.com.br) que eu responderei. Quem fala por mim sou eu ou a minha assessoria. Atenciosamente. Netinho


dayanna (dayannakarla_s2@hotmail.com) - 07/04/2008 - 00h00
tenho pena de netinho,fazer o que?Agora ele deve muito a ela,pois foi ele mesmo q disse q Ivete foi uma das pessoas q lhe estendeu a mao!!So lamento....outra coisa mais cara Aiala,sinto muito por vc nao suporta ivete,pois ela vai sempre continuar bombando por ai.


Aiala (aiala@tj.gov.br) - 06/04/2008 - 18h21
Quem nao rompe com Ivete? O marido largou, nenhum namorado fica. quem suporta? Netinho fez bem


Otavio (otavioescossia@hotmail.com) - 04/04/2008 - 16h41
Realmente é lamentável esse rompimento, Netinho que teve espaço na mídia novamente, graças a Ivetinha, agora esse rompimento...combina não.


Paulinha (paulinha_argentina@hotmail.com) - 04/04/2008 - 09h32
Uma pena Netinho ter saido da caco de telha...Ivete foi a melhor coisa que aconteceu naquele DVD...tempos modernos...aaaaaaaa.

Realizando sonho de fã!!!!

Netinho realiza sonho de fã
10/04/2008 - 05h51


Dando uma olhada no blog pessoal do cantor Netinho, tarefa que faço diariamente, deparei-me com um texto escrito pelo cantor, onde ele narra uma estória linda, que de fato aconteceu. Na ocasião, Netinho foi como as fadas-madrinhas das fábulas infantis, e realizou o sonho de uma fã. Vale a pena conferir:


Há alguns meses meu produtor Gegê me entregou uma carta e me contou uma história. Me disse que um mineiro estava há algum tempo sondando a Caco de Telha na intenção de me contratar para cantar uma música no casamento da sua filha. Apesar de inúmeras vezes a Caco ter respondido que eu não cantava em casamentos, ele continuava insistindo. Chegou até Gegê e depois de inúmeros telefonemas, lhe entregou uma carta que deveria ser entregue a mim.

Ao me entregar a correspondência, Gegê me contou que o senhor mineiro estava há uma semana em Salvador com sua espôsa e filho, hospedados em um hotel na mesma rua onde moro e que iriam retornar para Belo Horizonte no dia seguinte. Era uma quinta feira e eu tinha show à noite aqui mesmo em Salvador. Combinei com Gegê que na saída para o show no Litoral Norte, passaríamos no hotel para conhecê-los e bater um papo.

Gegê foi embora e eu fiquei com a carta nas mãos. Abri o envelope e li o que estava escrito. O mineiro se chamava Aloisio Drubscky. Sua filha se chamava Mariana, tinha 24 anos e se casaria no dia 5 de abril. Na carta ele me contou com detalhes sobre a paixão de Mariana pelo meu trabalho, pelas minhas músicas e shows. Falou das suas idas aos meus shows para acompanhar a filha, da emoção dela quando eu aparecia nos programas de televisão, do carinho com cada canção. Eu era o ídolo da sua filha. Me disse que esta paixão de Mariana já era notícia entre toda a família e amigos. No final da carta, Aloisio me contou do sonho de Mariana de me ter cantando a música "Menina" nesse grande momento da sua vida, seu casamento. Aquelas palavras escritas ali naquela carta que me chegou de maneira tão atípica me emocionaram profundamente. Percebi o amor do pai em busca da realização do sonho da sua filha. Ainda assim, e ao mesmo tempo querendo de alguma forma agradecer a sinceridade e estar presente naquele casamento de alguma forma, liguei para Gegê e disse que não me via entrando numa igreja sozinho cantando uma música no meio de um casamento. Gegê ainda me sugeriu gravar um vídeo cantando a música para Mariana e ficamos de conversar com Aloisio naquela noite.

Horas depois lá estava eu no Hotel Vila Galé em Ondina, conversando com o carismático pai de Mariana. O cara me conquistou. Enquanto ele falava, percebi no brilho dos seus olhos o quanto aquilo era importante para a sua filha, e mais ainda para ele como pai. Me coloquei no seu lugar como pai de uma menina e me vi na mesma situação com minha filha Bruna. Algo já me dizia ali que eu iria cantar naquele casamento de uma forma ou de outra. Tanta demonstração de carinho e afeto por uma filha não podiam resultar em nada. E aquilo estava nas minhas mãos.

Cheguei em Belo Horizonte na tarde do dia 4 de abril, sexta feira passada, e fui direto ao hotel gravar um vídeo que seria exibido no final da cerimônia de casamento de Mariana Drubscky e Bruce Amir, em dois telões colocados na igreja. O combinado era que eu gravaria uma mensagem em vídeo dizendo a Mariana que seu pai havia estado em Salvador para me convidar para cantar no seu casamento mas que infelizmente eu não poderia estar pessoalmente e por causa disso cantaria para ela no vídeo.

Gravei. Tudo certo.Naquela mesma noite fui ao Axé Minas, no Mineirão, onde fui homenageado. Na noite seguinte, cheguei à Igreja de São Bento por volta das 21:00hs e entrei escondido em uma sala ao lado do salão principal onde estava acontecendo a cerimônia. Igreja lotada, coral cantando ao vivo, aquele clima de emoção ao som do sermão do padre. Nunca estive tão nervoso. Ao final da benção das alianças, todas as luzes da igreja se apagaram e os dois telões começaram a exibir um vídeo. Nele, o pai de Mariana agradecia a todos os presentes, falava da sua emoção e relatava a Mariana a impossibilidade de me levar até ali. Disse que, apesar disso, havia conseguido um vídeo meu com um recado para ela. Nesse momento eu estava com as mãos geladas e suando. Começou o meu vídeo. Fui até a porta da igreja e no momento em que eu começava a cantar a música "Menina" nos telões, emendei cantando ao vivo na igreja acompanhado do meu maestro Luisinho Lacerda ao piano. Que emoção! Dois canhões seguidores de luz acenderam e me acompanharam na minha caminhada até o altar. Coisa de cinema. Fui cantando e caminhando lentamente, olhando para os convidados, até que encontrei o rosto de Mariana. Vocês não imaginam a minha felicidade ao constatar que com um gesto tão pequeno eu realmente estava realizando ali o sonho de alguém. Com lágrimas nos olhos, Mariana me acompanhava com o olhar emocionado. Eu estava me sentindo muito feliz. As pessoas também emocionadas pois sabiam o quanto aquilo representava para ela. Muitos cantando comigo. Foi lindo.

Já no altar, abracei a "menina" e o noivo e saí pela lateral da igreja. O padre ainda me chamou de volta me dando a oportunidade de falar para todos ali da minha emoção e do esforço e conquista de Aloisio. Disse ainda a Mariana que ela estava ali diante do seu maior patrimônio: seu pai.

De lá, fomos todos ao cerimonial onde uma animada festa aconteceu com banda tocando ao vivo e serviço de primeira. Na festa, me juntei aos noivos no palco e numa canja com a banda que lá tocava, cantei alguns sucessos meus junto com eles. Para Mariana e Bruce, o desejo de muita união, respeito e amor eterno. Para os pais, Aloisio e Denise, parabéns pela dedicação aos filhos e muito obrigado por este momento inesquecível. Para Gegê, um muito obrigado por estar ao meu lado e me apontar flores como essas em meu jardim. Para a música que vive em minha vida, o agradecimento por mais esta possibilidade: a de realizar sonhos! E ainda ganhei novos amigos.