Quando trabalhamos no ofício de noticiar fatos estamos sujeitos ao erro, ou noticiar algo que seja inverdade. Porém a maior virtude que um jornalista ou um veículo de comunicação pode ter é ser humilde o suficiente para olhar para trás, admitir que errou e tentar reparar tal delito. Muitos preferem deixar de lado, pois a notícia é velha mesmo e para que admitir publicamente que errou, quando na verdade pode-se fingir de “esquecido”??? Enfim, cada um tem uma forma de trabalhar e aqui no Portal Axezeiro, como sempre pregamos, a verdade vem em primeiro lugar, nem que para isso tenhamos que admitir que erramos. Se as maiores publicações existentes hoje já erraram, quem somos nós para ficarmos ilesos? Revista Veja, Revista Época, Jornal do Brasil, Jornal A Tarde, Jornal O Globo, enfim, atire a primeira pedra aquele que nunca cometeu um erro.
Baseado nesse conceito, viemos aqui pedir desculpas ao cantor Netinho e toda sua produção, bem como para a Caco de Telha por termos publicado errôneamente a notícia de que ambos haviam rompido a parceria comercial. Porém deixamos bem claro que em nenhum momento citamos que o Netinho havia brigado com a cantora Ivete Sangalo e nem tão pouco que o cantor teve crises de estrelismo. Esses fatos vazaram sim na imprensa, mas através de outros veículos, que também postaram a mesma notícia, porém com mais “detalhes”. De fato o acontecido chegou até nossa redação com total certeza de veracidade, o que não sucedeu.
Netinho entrou pessoalmente em contato com o Portal Axezeiro para esclarecer toda a polêmica. Segundo o cantor, ao acessar seu e-mail assim que chegou de viagem, se deparou com alguns de e-mails de fãs questionando a veracidade e o porque do rompimento com Ivete, que todos eles tinham visto a matéria no Axezeiro.com. A repercussão foi tamanha que Netinho teve que postar um texto em seu blog, repassar o mesmo texto para a Caco de Telha para que essa pudesse encaminhar para a imprensa e teve também que conceder entrevistas em algumas emissoras de rádio desmentindo tal fato. O cantor, que já conhece o trabalho do Portal, fez questão de frisar em seu comunicado que fomos inocentes nisso tudo e que o comentário surgiu da mente maldosa de pessoas que querem acabar com a amizade dele e Ivete.
Abaixo, o e-mail enviado por Netinho ao Axezeiro:
Amigos,
segue um texto que publiquei no meu blog e nos comentários da notícia publicada no site de vocês em contraponto a vários e-mails de fãs que estavam chegando sobre esta notícia postada no Axezeiro.com.br. Não sei quem lhes passou esta notícia mas asseguro que nada do que está escrito ali é verdade. A verdade é o que está no texto que escrevi. A assessoria da Caco de Telha também está repassando este meu texto para quem os procura e para os veículos de imprensa. Hoje a noite também estarei dando algumas entrevistas ao vivo para rádios de Salvador para colocar esta verdade sobre este assunto. Peço a vocês que me consultem sobre qualquer notícia a meu respeito que chegue ao Axezeiro.Terei o maior prazer em responder e falar a respeito.
Um abraço. Netinho.
Acabei de chegar em Salvador após o fim de semana de trabalho em Belo Horizonte. Abri a minha caixa de mensagens e li um e-mail de uma lindona me mostrando um texto que saiu num site da internet onde se fala de uma suposta briga entre mim e Ivete Sangalo. No texto também se fala sobre um suposto rompimento da minha parceria com a Caco de Telha. ATENÇÃO: Quero dizer aqui que nada no texto procede. Não há briga alguma ou qualquer desentendimento entre Ivete e eu. É mentira! Ivete é minha amiga e é uma querida que sempre terá lugar especial em minha vida por tudo que já passamos e fizemos. Também não há rompimento algum de relações com a Caco de Telha. Também é mentira! Continuarei no cast e sendo vendido pela Caco. Não sei de onde surgem essas alucinações ou de que tipo de pessoa parte isso. Se há alguém querendo criar uma briga entre nós, sinto informar que está perdendo tempo. Muito acima do nosso negócio, da nossa parceria, sempre esteve e sempre estará a nossa relação de amizade, respeito e caráter. Estamos juntos há pouco mais de dois anos e digo claramente que todo o reposicionamento da minha carreira se deve a esta parceria. Meu DVD, os grandes shows que fizemos, as apresentações na TV, as novas relações de trabalho, os dois grandes carnavais, tudo isso é fruto dessa união de sucesso. Além de serem meus amigos, me relaciono na Caco com grandes profissionais como Jesus Sangalo, Ricardo Martins, Kleber Sangalo, Fabio Almeida, e todos os outros. A nossa relação sempre foi pautada pelo consenso, e se por acaso algum dia eu vier realmente a encerrar a minha parceria com a Caco de Telha, será uma decisão totalmente consensual. Não faz parte do meu caráter não olhar para trás e reconhecer os parceiros que tenho tido em minha vida. Seja no trabalho ou nas relações pessoais. As nossas reuniões rotineiras de ajustes pós carnaval, como têm acontecido todos os anos, devem ter inspirado alguém a passar essa nota maldosa e mentirosa para o site que inocentemente publicou a informação. Numa relação de negócios os ajustes são normais e devem ser feitos até que a máquina esteja realmente "azeitada" para ambos os lados. Nestes dois anos de relacionamento meu com a Caco já fizemos vários ajustes e muitos outros poderão ser feitos caso haja necessidade. Não acredito que esta informação tenha saído da Caco de Telha. Como já falei, todos ali são grandes profissionais e estão lá para trabalhar. Alguém de fora deve ter ouvido algum comentário e criou esta ilusão. Como também já falei aqui no meu blog, este é um espaço aberto e democrático. É o meu canal DIRETO de comunicação com todos pois só quem escreve nele sou eu. Quem quiser saber algo a meu respeito ou confirmar alguma notícia recebida, é só me escrever (netinhoblog@uol.com.br) que eu responderei. Quem fala por mim sou eu ou a minha assessoria. Atenciosamente. Netinho
Comentários:
Ei Ana pedir desculpas a chata leite pq ? ela q tem q pedir desculpas ao pais por ter nascido aquela horrorosa!!!
ANA (anad2@yahoo.com.br) - 08/04/2008 - 21h14
FALTA VC PEDIR DESCULPAS A CLAUDINHA LEITTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário