terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Netinho pode retornar a comandar o Bora-Bora no Pré-Caju 2011

A maior prévia carnavalesca do Brasil, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de janeiro recebeu mais de 1,2 milhão de foliões nos quatro dias de festa. O Pré-Caju 2010 foi comandado pelos principais atrações nacionais e participação de artistas sergipanos entre eles: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Trem de Pouso, Amanda Santiago, Timbalada, Aviões do Forró, MC Serginho, Jammil, Eva, AraKetu, Vixe Mainha, Margareth Menezes, Parangolé, Psirico, Cheiro de Amor, Alexandre Peixe, Julinho Porradão e Amorosa.

As principais novidades deste ano foram: o retorno da abertura folia na avenida e a agitação do trio pipoca na contramão. “O pedido do público deu certo. O primeiro dia foi um sucesso e os foliões compareceram em massa na avenida. O trio na contramão foi uma inovação que foi aprovada. O Pré-Caju está crescendo com a participação popular. A cada ano recebemos mais turistas. Nossa festa é forte por causa da segurança e organização. Neste ano, foram registradas menos ocorrências policiais em comparação ao ano passado. A folia recebeu mais de 300 mil pessoas por noite entre sergipanos e turistas. A rede hoteleira ficou lotada”, comemora Lourival Oliveira, presidente da ASBT – Associação Sergipana de Blocos e Trios.



Questionado sobre o retorno do Bloco Bora-Bora, que foi agitado por Netinho na década de 90, Lourival garante que a possibilidade é grande. “O retorno de Netinho é um desejo de muitos foliões e deve acontecer em 2011, quando o Pré-Caju comemora 20 anos. Netinho faz parte da história da maior prévia carnavalesca de Brasil e seu retorno será um grande presente. Além disso, estamos planejando trazer para a avenida um bloco infantil, uma dupla sertaneja tocando a versão elétrica e bateria de escola de samba”, garante.

O Pré-Caju 2011 vai ser realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro.

RETORNO DE NETINHO
Após retornar sua carreira, em 2005, o cantor Netinho deu a volta por cima, lançou novos discos, emplacou diversas músicas, retornou ao carnaval de Salvador e aos grandes eventos do Axé Music do país. Mas falta alguma coisa para o cantor se sentir realizado.

“Tenho uma relação muito forte com Sergipe, minha carreira emplacou após a gravação do meu primeiro disco ao vivo que gravei no Augustus, no início da década de 90. Vendi mais de um milhão de cópias e recebi o título de cidadão aracajuano. No ano passado gravei em Aracaju meu segundo DVD que deve ser lançado nos próximos dias, como forma de gratidão. Mas falta eu retornar para o Pré-Caju.Trago grandes recordações do bloco Bora-Bora, essa galera cresceu e me acompanha em meus shows que faço nos municípios de Sergipe e até em outros estados. Todos os dias penso nisso, para mim é questão de honra ter esta oportunidade”, disse o cantor em seu último show em Aracaju, no Projeto Por do Sol.

Vale à pena lembrar que, em 2007, Netinho participou da abertura do Pré-Caju, no Circuito Indoor, na Orla de Atalaia. "Foi bacana, mas não é a mesma coisa, para mim, carnaval deve ser realizado na rua com a participação popular", disse.

Durante a gravação do DVD em homenagem aos seus 20 anos de carreira, “A Caixa Mágica”, o cantor fez este apelo ao idealizador do Pré-Caju, Fabiano Oliveira que foi prestigiar, mas nada foi comentado. Mais uma vez, Netinho vai levar o nome de Aracaju para o Brasil, através do DVD que conta com participação especial de Aline Rosa, Jorge Vercilo, Saulo Fernandez, Tomate e D’Black.



Além de cantor, Netinho é compositor, produtor musical e empresário. Na década de 90, Netinho emplacou diversas músicas, estava sempre nos programas de televisão das principais emissoras do Brasil. Nesta época fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Tropicaliente, a música “Menina”, foi tema da personagem, Açucena vivida pela atriz Carolina Dieckmann.

Nas comunidades de sites de relacionamentos na Internet, centenas de fãs do cantor realizam campanhas e comentam sobre seu possível retorno.