'Sou apaixonado por Aracaju!', diz Netinho |
Cantor baiano canta nesta sexta, 1°, em Aracaju e falou com a Infonet sobre carreira, saudades do Pré-Caju e outros assuntos |
01/08/2008 - 14:12 |
Aos 42 anos, Ernesto de Souza Andrade Júnior, o Netinho, volta aos palcos aracajuanos na noite desta sexta, 1º, na boate Live. Após um tempo longe da axé music, Netinho lança novo CD e revela em entrevista ao Portal Infonet sua paixão pela capital sergipana. Netinho toca hoje na Live
Portal Infonet - O que o público de Aracaju pode esperar do show de hoje?
Netinho - Muita energia, muita energia mesmo, que não vai deixar ninguém ficar parado! Ao contrário do que algumas pessoas estão pensando, o show não é intimista, é puro axé, pancadão mesmo. A intenção dessa nova turnê chamada ‘Cara a Cara’ é tocar em lugares pequenos e com palco baixo, que tá sendo muito legal. A galera fica pertinho de mim, a mulherada sobe no palco, dança comigo... Uma loucura.
Infonet - E a mulherada aracajuana também vai poder fazer isso?
N - Claro, sem dúvida! (risos)
Infonet - É fato que as músicas antigas são as mais esperadas no show de hoje. Qual delas é indispensável em uma apresentação?
N - Poxa cara, que pergunta difícil. A galera pede mesmo as antigonas, mas não tem uma especifica, música é igual a filho. Todo show tem que cantar uma porção delas, como ‘Pra te ter aqui’, ‘Mila’, ‘Preciso de Você’ e outras.
Infonet - E o novo CD? Fãs tietam o cantor no hotel
N - Ah, o novo CD está muito bacana, acabou de sair do forno, com muita música massa, vendido a um preço muito bom para não dar espaço à pirataria. Lançamos o ‘Minha Praia’ há duas semanas, já está sucesso absoluto em Salvador e está começando a conquistar o Brasil também.
Infonet - Você teve dez músicas, a maioria romântica, emplacadas em novelas. O romantismo também está presente no novo álbum?
N - Sim, sim! Este CD está vindo aí com duas músicas muito lindas e até com uma regravação do Fábio Júnior, ‘Caça e Caçador’. Aproveitando que você falou, a gente está estudando aí encaixar uma delas em alguma novela.
Infonet - Por muito tempo você comandou o Bora-Bora, no Pré-Caju, e muita gente sente falta. Tem planos de voltar com o bloco?
N - Bora-bora... Nossa, muito bom, e ainda tinha o infantil, ‘Borinha’ (risos)! Tenho muita saudade do Pré-Caju, tenho recordações lindas, momentos marcantes mesmo em minha carreira e minha vida. Quero muito voltar a tocar, até porque é um dos poucos carnavais fora de época no país que é aberto a todo mundo, algo muito legal e raro. Sou apaixonado por Aracaju, ganhei até o título de cidadão aracajuano!
Infonet - Você já passou dos 40 anos e continua com a forma física do começo de carreira. Tem segredo? Cantor é uma das estrelas da música baiana
N - É cara, já tô com 42 anos! O segredo é basicamente felicidade, estou em um momento muito bom da minha vida. Mas também os exercícios físicos e a alimentação ajudam, porque eu não como gordura, sal, doce e bebo moderadamente.
Infonet - Para encerrar, você pode falar dos seus planos para o futuro e convidar os internautas pro show de hoje.
N - Ah, vou fazer um réveillon inesquecível este ano em um hotel de Aracaju, com um show de três horas, junto ao DJ Cafu, e tô com muita vontade de voltar ao Pré-Caju. Agora é trabalhar o novo CD e o show da nova turnê, que a galera aí conectada no Portal Infonet não pode perder de jeito nenhum.
Por Glauco Vinícius e Carla Sousa