domingo, 22 de novembro de 2009

Eu era assim, fique assim: Netinho



Acatamos a sugestão da internauta Mariana Souza, de Fortaleza – CE, e o Eu era assim, fiquei assim trás para você o cantor Netinho.

Netinho conheceu a música popular ainda na infância, quando ouvia a AM que pertencia a uma tia do cantor. Nasceu em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia e com 09 anos migrou para Salvador.

Na capital, o baiano se aproximou mais da música, conheceu o som dos Beatles, a música de João Gilberto, a Bossa Nova, os discos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Maria Bethânia, Chico Buarque, Milton Nascimento entre outras referências musicais. Na década de 80 conhece a noite baiana, seus bares com música ao vivo, sua cultura e os grandes shows do Teatro Castro Alves.

Posteriormente Netinho conhece o Carnaval, e no final da década de 80 passa a fazer parte da Banda Beijo e estréia em cima do trio esbanjando desenvoltura e carisma. O Baiano já acumula mais de 15 álbuns gravados em mais de 20 anos de carreira.

O Portal Axezeiro.com, apresenta para você através de imagens toda a mudança que esse grande nome da música baiana sofreu ao longo desses anos...







Lembrando que você pode mandar sugestões de artistas para o "Eu era assim, fiquei assim", através do e-mail redacao@axezeiro.com.br.

Marília Dourado