segunda-feira, 26 de julho de 2010

Netinho diz que não compõe axé e que suas letras têm refrão imediato



Em entrevista ao portal R7, Netinho garante que se sente mais feliz atualmente, apesar de fazer menos sucesso: "Antes, fazia 29 shows por mês, fazia um monte de programa de TV no Rio e em São Paulo. Foi fase de muito sucesso, ganhei disco de diamante, mas hoje estou na fase mais tranquila e muito mais feliz do que naquela época". Ele afirma que possui dinheiro suficiente para fazer seu pé de meia: "Sou canceriano e muito seguro nas coisas que faço, tenho o pé no chão. Canceriano sempre tem dinheiro escondido em algum lugar".

Apesar de já ter tentando fracassadamente tentar se tornar um cantor de MPB, Netinho diz que continua sem saber compor axé music: "não sei compor axé. Nunca compus axé. Minhas músicas sempre são voltadas ao pop e à MPB. Aí meu empresário convidou o presidente da EMI Music, que gostou muito do meu trabalho. Cheguei no Faustão vestido de preto, cantando pop. Mas não era aquele Netinho que as pessoas queriam".

Apesar disso tudo, o cantor garante que não ficou frustrado: "Não gosto de rótulo, mas não ligo [que me coloquem], não. Faço a música que agrada meus fãs. Não tenho necessidade de lançar minhas músicas. Amo ser intérprete. Mas não sei compor axé. Já tentei várias vezes e não consigo. Axé é tudo a com a, e com e, refrão imediato. Eu admiro quem consegue. Gosto de cantar música bonita. Adoro axé pelo que essa música consegue fazer com as pessoas. Cantar num trio para milhares de pessoas é indescritível. Fazemos pessoas de todas as raças e classes cantarem e dançarem juntas a mesma música".

Nenhum comentário: