segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Netinho divulga na internet música do novo disco

Depois da digitalização, o mercado fonográfico jamais será o mesmo. Mais um exemplo disso aconteceu nesse sábado (17) quando cantor Netinho, que já vendeu 8 milhões de discos, resolveu disponibilizar gratuitamente a canção Extrapolou para downloads no seu site oficial. "Sigo uma tendência do mercado, quero me aproximar ainda mais do meu fã."
Extrapolou é a canção carro chefe de seu novo disco, Netinho e a Caixa Mágica, que chegará ao mercado em dezembro no formato de CD/DVD. "Ainda não defini como será o lançamento do disco, vou ouvir as gravadoras, mas acho que se fizer tudo independente poderá ser melhor para o próprio fã."
Segundo o cantor, buscar acordos independentes permite aos artistas atingir uma faixa de vendas que as gravadoras não têm conseguido alcançar. "Posso fechar acordos com grandes lojas de varejo no País inteiro e com apelo de vendas na internet. Sem as gravadoras, posso até conseguir um preço final mais barato para o disco, e isso é bom tanto para o meu público, quanto para mim!"
Para o cantor baiano o que vale é conquistar a massa. "É um investimento, claro, mas penso que é importante criar uma relação com meus fãs, são eles que vão aos meus shows, e serão eles quem irão comprar o DVD depois."

Nenhum comentário: