Neste domingo (25), acontece a oitava Parada Gay de Salvador, a terceira maior do país. Todos os anos uma celebridade é escolhida para ser a madrinha ou padrinho da parada, que já contou com a presença de Ivete Sangalo, Mariene de Castro, Edson Cordeiro, Jerônimo e Preta Gil. Como se trata de uma parada muito especial, em comemoração dos 30 anos de fundação do Grupo Gay da Bahia, o GGB fez um convite coletivo a 12 artistas baianos, todos eles simpatizantes à causa gay, para estarem presentes no alto do primeiro trio nesta parada histórica: Daniela Mercury, Claudia Leite, Margareth Menezes, Netinho, Carlinhos Brown, Xandy, Picirico , Sarajane, Gal Costa, Betania, Caetano e Gilberto Gil. Nenhum deles, por enquanto, confirmou presença.
“Seria ótimo que todos aceitassem o convite, pois os homossexuais são fãs de carteirinha destes cantores e cantoras baianas. E todos, de alguma forma, são GLS – gays, lésbicas, simpatizantes ou ‘suspeitos’, provoca Luiz Mott, refletindo a opinião pública sobre tais celebridades.
Segundo o Presidente Marcelo Cerqueira, a presença destes vips seria vital para demonstrarem que realmente não têm preconceito e apóiam a emancipação das lésbicas e gays: “por exemplo, no ano passado, Claudia Leite provocou mal estar nacional ao dizer que não gostaria que seu filho fosse homossexual. Margareth Menezes sempre desconversou que seu bloco “Os mascarados” fosse predominantemente gls – negando o inegável. Daniela no último carnaval beijou na boca a cantora Aline da Banda Cheiro. Carlinhos Brown é autor da maravilhosa “A namorada tem namorada”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário