Netinho também é chicleteiro!
fevereiro 5, 2008
No camarote da Rede Bahia, Netinho curtia o Chiclete com Banana. Chicleteira eu, chicleteiro ele!
Nada Vai Nos Separar
Por Miguel Arcanjo Prado
O cantor baiano Netinho conversou com exclusividade com o site de Contigo! sobre seu novo disco, nos bastidores das gravações do programa Bom D +, da TV Itapoan, afiliada da Record em Salvador (BA). Ao lado do jornalista Michel Telles, Netinho contou que lança, agora em março, o novo trabalho, Minha Praia, no qual volta às suas raízes musicais.
"Este é um disco com 12 canções inéditas. Dez delas são axé e duas são baladas românticas, como sempre faço questão de gravar. Este disco é um preparativo para a gravação do meu segundo DVD, que deve acontecer em julho de 2008, na Ilha dos Aquários, em Porto Seguro", revelou o músico, que se apresenta no carnaval baiano no circuito Barra-Ondina.
fevereiro 5, 2008
No camarote da Rede Bahia, Netinho curtia o Chiclete com Banana. Chicleteira eu, chicleteiro ele!
No sábado de Carnaval, Netinho sacudiu o Circuito Dodô e não perdoou ninguém: nem os seguidores do bloco Trimix, a quem deu a ordem "Quero todo mundo arriado lá em Ondina"; nem a pipoca delirante que acompanhou o sucesso We are carnaval e nem mesmo duas cozinheiras, que da copa de um dos camarotes da Barra-Ondina, faziam a festa e acenavam de numa pequena janela. "Vou levar todo mundo aqui pra comer o macarrão que vocês estão fazendo!", brincou o cantor.
Durante o percurso, num encontro com o compositor Saul Barbosa, Netinho lembrou o seu novo cd Minha Praia, que será lançado em março, e terá como um dos destaques a música Beco Sem Saída, de autoria de Saul. De novidade, ele antecipou uma das faixas do DVD que tem previsão de ser gravado em meados de 2008. É a canção Caça e Caçador, cuja letra é de Fábio Jr.
A noite contou ainda com a presença da nova formação do grupo Rapazolla, que com a saída de Tomate, após o Carnaval, estará sob o comando de Leandro Lopes. O novo vocalista, que antes mesmo de o bloco entrar na rua já dava uma canja percussiva com a banda, levou o sucesso "Toda Menina Baiana", ao lado de Netinho, na frente do Camarote Expresso 2222. Gilberto Gil, o ministro-maestro autor da música, aplaudiu cheio de sorrisos a passagem do trio.
Apesar de ser o último dia do Trimix, os fãs de Netinho vão poder engatar mais dois dias de folia com ele, num novo bloco, o Tô Bacana, que na terça sairá com a banda Trem de Pouso.
Alexsandra Bentemuller
Direto de Salvador
À frente do bloco Tô Bacana, Netinho inovou no repertório durante passagem pelas ruas da Barra-Ondina, em Salvador, no quinto dia de Carnaval. Ele cantou 'Imagine', de John Lennon, mas não empolgou a multidão que seguia atrás do trio
Netinho entrou na avenida logo depois do Babado Novo. Ele começou a apresentação no largo do Farol da Barra com o repertório da Banda Beijo e dos sucessos de sua carreira solo.
O público pulou ao som de 'Camisinha', da Timbalada; 'Café com Pão', hit de Jauperi e Pierre Onassis no Vixe Mainha; 'Bola de Sabão', do Babado Novo, 'Caça e Caçador', do Fábio Jr., e 'Sonífera Ilha', dos Titãs.
O figurino de Netinho era o mesmo das apresentações anteriores: bermuda, camiseta regata, boné e óculos escuros. A novidade estava no tênis, enfeitado com um pompom vermelho cada.
Redação Terra
Elogiado por todos que por onde passava, e, como sempre se emocionando, o cantor baiano, mostrou que apesar dos declarados 43 anos, netinho tem pique pra agüentar todos os dias de Carnaval.
No resto do percurso, o repertório foi eclético. De versões de clássicos da MPB (Caça e Caçador) aos sucessos do funk, pagode e até arrocha, Netinho botou todo mundo para tirar o pé do chão. Das novidades, ele mandou bem com a sua música de trabalho, Impossível, que estará no CD Minha Praia, 100% de inéditas, lançado pela Som Livre/Caco Discos depois do carnaval.